AÇÃO DE VANDALISMO CONTRA A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAUSA PREJUÍZOS AOS ITAPEVENSES

Logo_CRAS
INFORMATIVO CRAS: Dia Internacional da Mulher
02/03/2012 20:21h
13_-_Pblico_expressivo_na_Praa_Joaquim_Luiz
UM SHOW! Master Banda, cerimoniais religiosos e futebol encerram com chaves de ouro o Aniversário
09/03/2012 21:29h

4_veculos_que_tiveram_placas_extraidas_e_ficaram_impedidos_de_viajar

Na noite de 2 de Março de 2012 (sexta-feira),  por volta das 22h00, as dependências da UBS Ápio Cardoso (Posto de Saúde)  foram invadidas e lá foram promovidos atos de vandalismo, onde três indivíduos iniciaram ataques ao patrimônio público municipal, extraindo placas dianteiras de quatro veículos que realizam TRANSPORTE FORA DO DOMÍCÍLIO (duas doblôs, uma kombi e um gol), arranhando pintura da Ducato (recém-entregue à população); bem como causando outros danos aos veículos públicos que lá se encontravam.

Não satisfeitos, ainda destruíram a câmera de segurança quando notaram que seus atos estavam sendo registrados.

A Polícia Militar foi acionada, sendo que, posteriormente, foram assistidas as imagens registradas da central de câmeras da UBS Ápio Cardoso, no intuito de proceder a identificação dos autores.

O cancelamento de viagens de pacientes na luta contra o câncer explica a gravidade da situação.

“Os indivíduos arrancaram as placas dos veículos e jogaram fora, e riscaram a pintura. Também danificaram a câmera de filmagem da garagem, deixando os veículos sem condições de viajar, sendo assim, eu, como responsável, tive de cancelar as viagens, dos dias 05 e 06 de março,  dos pacientes que fazem o TFD (Tratamento Fora do Domicilio) contra o câncer”, relata Henrique Junior da Silva, responsável pela frota da Secretaria de Saúde.

Infelizmente, viagens agendadas para o início da semana para tratamento em outros municípios tiveram que ser canceladas, por conta de regularizações que os os veículos tiveram que sofrer, o que causou transtornos aos que necessitavam daqueles serviços públicos essenciais.

Atos de vandalismos são de tamanha estupidez quando se atenta contra bens públicos, pois são os cidadãos que necessitam de serviços  e que pagam impostos que acabam sendo penalizados.

O boletim de ocorrência foi lavrado pela Polícia Militar no dia 02/03/2012 e encaminhado para a adoção das providências legais cabíveis.