Aluna da EM. Dirce M. Lopes, de Itapeva/MG, ganha medalha de bronze da região nas “OLIMP. DE MATEM.”

FPV1
FESTIVAL PRIMAVERA/VERÃO DA EM. DIRCE M. LOPES AGITA COMUNIDADE ITAPEVENSE
13/12/2012 14:33h
diplomao_11.12.12
VIVI, TONINHO E VEREADORES SÃO DIPLOMADOS PELO JUIZ ELEITORAL EM CAMANDUCAIA/MG
13/12/2012 16:31h

2-_municipalJPG

Aluna da EM. Dirce M. Lopes, de Itapeva/MG, ganha medalha de bronze da região nas “OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA”.

2-_municipalJPG

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.

Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.

Nos anos anteriores já tivemos alunos itapevenses sendo premiados e em de 2012, não foi diferente. A brilhante aluna Gabriela dos Santos Santiago, do 7º ano Coragem, destacou-se, recebendo a medalha de Bronze a nível regional (SEE-Pouso Alegre/MG). Seu exemplo de desempenho é um ótimo modelo a ser seguido.

Essa nova conquista local mostra o trabalho sério da Secretaria Educação do Município de Itapeva, com uma administração voltada para a aprendizagem, justificando os crescentes índices do IDEB ao longo dos últimos anos.

O Município de Itapeva/MG parabeniza, em especial, a aluna e deixa seus sinceros agradecimentps para todos os envolvidos nos trabalhos do ano de 2012 em sua rede de ensino.