ALUNOS DE ITAPEVA PARTICIPARÃO DE SIMULADO PARA A PROVA BRASIL

10ª JUNIFEST consolida o sucesso da maior festa junina do extremo sul de Minas
27/05/2013 16:38h
JEMG 2013 - FOTO OFICIAL
Itapeva/MG brilha no JEMG, fica no 4º lugar geral da competição e consolida seu talento esportivo na região.
27/05/2013 19:05h

ALUNOS DE ITAPEVA PARTICIPARÃO DE SIMULADO PARA A PROVA BRASIL

MAXI

Em uma parceria com o Sistema Maxi de Ensino, rede municipal aplicará a seus estudantes exame no próximo dia 4 de junho

MAXI

A Prova Brasil é um dos principais avaliadores do desempenho educacional das escolas e dos estudantes brasileiros. Componente do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), auxilia a identificar o nível de aprendizado nas escolas brasileiras. Aplicado a cada dois anos, o exame é destinado a estudantes de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e avalia as disciplinas de Português (foco em leitura) e Matemática (foco em resolução de problemas).

Para auxiliar os alunos a entender a Prova Brasil, que acontece no segundo semestre de 2013 em data ainda a ser definida, Itapeva vai realizar um grande simulado com os seus estudantes da rede municipal do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental (escolas Dirce Monteiro Lopes, Edu Valentim Vilaça e Professor Januário Barbosa). A iniciativa, feita em parceria com o Sistema Maxi de Ensino, da Abril Educação, acontece no dia 4 de junho de 2013 nas escolas da rede municipal. A expectativa de participação é de cerca de 290 alunos.

Segundo o coordenador da assessoria educacional do Sistema Maxi de Ensino, Daniel Leite, o Simulado da Prova Brasil vai possibilitar maior familiaridade e segurança dos alunos com a prova do MEC. “As crianças já vão ter uma ideia do tipo de questões que terão pela frente na Prova Brasil”, diz. “Além disso, os resultados do simulado vão possibilitar aos gestores de Itapeva verificar que tipo de ajustes podem ser feitos para a melhora na aprendizagem”, completa.

Já para Maria Aparecida de Melo Silva (Secretária de Educação de Itapeva/MG), “o simulado, em parceria com o Sistema Maxi, é de muita valia na preparação para a avaliação governamental e vai melhorar ainda mais os índices do IDEB da rede municipal de ensino que serão divulgados em 2014”, finaliza.