CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO DO OLARIA TRARÁ INÚMEROS BENEFÍCIOS À POPULAÇÃO DE ITAPEVA/MG

GESTANTES RECEBEM ENXOVAL COMPLETO APÓS TERMINAREM CURSO PROMOVIDO PELA CRAS
02/06/2016 19:48h
04/06/2016 03:00h

Licitao para canalizao do Crrego Olaria - 23.03.2016

A obra deverá começar em poucos dias

Licitao para canalizao do Crrego Olaria - 23.03.2016

Quem reside ou costuma passar pelas proximidades do Terminal Rodoviário e do Centro Municipal de Educação Infantil “Santa Terezinha” vai perceber, em poucos dias, máquinas e homens trabalhando a todo vapor na tão esperada canalização do Córrego do Olaria – no total 444,50 metros serão canalizados.

Com investimento inicial estimado de R$ 2.533.378,69, a obra trará inúmeros benefícios para a população que não mais sofrerá com o mau cheiro, com a proliferação de insetos e com futuras e possíveis enchentes! Mais do que isso, a obra de saneamento vai contribuir imensamente com a saúde e melhoria da qualidade de vida dos moradores de Itapeva/MG.

O convênio com a CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) foi firmado lá em 2014 e, desde então, a prefeitura vem trabalhando junto ao Governo do Estado para conseguir os licenciamentos ambientais necessários para a execução da obra. A boa notícia veio no final de 2015, quando o licenciamento ambiental classe III e outorga de direito de uso de águas públicas estaduais foram concedidos e o processo de licitação para a canalização do córrego pôde ser aberto.

Do processo licitatório participaram 11 (onze) empresas, sendo que, após a apresentação de recursos e contrarrazões referentes aos documentos de habilitação e, posteriormente, das propostas comerciais, a empresa vencedora foi  COLYMAR ENGENHARIA LTDA ao propor  o valor de R$ 1.872.126,00, resultando em economia de R$ 661.252,69 aos cofres públicos, com base no orçamento previsto inicialmente. A obra deverá começar dentro de poucos dias!

A Prefeita e o Vice-Prefeito agradecem ao Deputado Federal Newton Cardoso Jr., ao Deputado Estadual Tito Torres, ao ex-prefeito Hilton Monteiro, bem como aos vereadores e a toda equipe técnica de trabalho pelo empenho e dedicação para que esse antigo desejo da população se tornasse uma realidade! Também é válido lembrar que já ocorreu licitação para pavimentação asfáltica na Avenida Leonardo Rossi, que será iniciada tão o córrego esteja canalizado.