CMAS realiza Conferência Municipal de Assistência Social de Itapeva

braso de itapeva mg
APROVADO PROJETO DE LEI QUE REFORMULA CARGOS COMISSIONADOS DA PREFEITURA DE ITAPEVA-MG
22/07/2017 03:00h
LOGO ADM 2017.2020
PROCESSO SELETIVO DA EDUCAÇÃO 009/2017 – PROFESSOR PLF -GEOGRAFIA
28/07/2017 15:56h

CMAS realiza Conferência Municipal de Assistência Social de Itapeva

IMG 2976

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), por meio da Diretoria de Assistência Social, realizou na última terça-feira, 25/07/2017, a Conferência Municipal de Assistência Social cujo tema foi a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

O evento aconteceu no Clube Literário de Itapeva e contou com a participação de dezenas de pessoas, representantes de diversos setores da sociedade.

De grande importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município, a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação de ações para os SUAS. Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, a assistente social Alessandra Rosa Rodrigues – do CRAS de Camanducaia, ministrou uma palestra sobre o tema.

Na oportunidade, também houve a eleição dos delegados para a Conferência Regional de Assistência Social.

Na abertura do encontro compuseram a mesa solene o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – Alan Eduardo de Souza Bueno, a Prefeita Municipal – Claudia Viveani de Moraes Andrade; o Vice-Prefeito Carlos Alfredo Clemente e a Diretora Municipal de Assistência Social – Ivonete Almeida de Barros Marcelino.

Em seu discurso de abertura, a Prefeita disse que Itapeva está progredindo perante às questões sociais e ressaltou os programas em andamento. Também comentou sobre a participação da população. “Hoje todos aqui presentes puderam propor melhorias para a nossa cidade, através de novas propostas de ações sociais e também por maneiras de trabalharmos juntos para diminuir a desigualdade social, ficamos felizes com os resultados”, comentou Vivi.