MENSAGEM – DIA DOS PROFESSORES
15/10/2019 00:51h
AVISO DE LICITAÇÃO 340
18/10/2019 09:11h

CONSELHO TUTELAR RECEBE CAPACITAÇÃO

 

 

Aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro de 2019, na Câmara de Vereadores, a capacitação para o Conselho Tutelar do Município de Itapeva/MG ministrada pela palestrante Maduca Lopes.

 

Tal evento foi direcionado para as candidatas eleitas e as suplentes em 14/10 e para participação dos membros do CMDCA e secretarias do poder executivo hoje, 15/10.

 

A capacitação foi de grande valia para nortear atuação efetiva do conselho tutelar na proteção dos direitos da criança e do adolescente

 

A Presidente do CMDCA Mariane Ferreira salientou que servidores e demais colaboradores da gestão municipal devem participar efetivamente dessa capacitação e, assim, desenvolver políticas públicas para o fortalecimento da atuação das conselheiras tutelares e a atuação da rede municipal.

 

Já a Superintendente de Assistência Social Ivonete Barros enfatizou sobre a necessidade de se capacitar os servidores que tem atuação direta com conselho tutelar e afirmou que haverá nova capacitação para que todos possam conhecer melhor o trabalho do conselho tutelar e as obrigações dos entes envolvidos na proteção à criança e ao adolescente.

 

A posse das conselheiras eleitas no último pleito ocorrerá em 10/01/2020.

 

Por fim o Setor Social agradece ao presidente da Câmara Daniel Couto pela cessão do espaço para o treinamento desenvolvido.