13_-_Pblico_expressivo_na_Praa_Joaquim_Luiz
UM SHOW! Master Banda, cerimoniais religiosos e futebol encerram com chaves de ouro o Aniversário
09/03/2012 21:29h
MOTOCROSS_DE_AREIASjpg
ITAPEVA/MG sediou Copa Mantiqueira de Motocross
15/03/2012 21:57h

Dia Internacional da Mulher em Itapeva/MG

1_-_Ao_Social_em_tendas_na_Praa_Central

Secretaria de Assistência Social (através do CRAS e parceiros) promove Ação Social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Itapeva/MG

No dia 8 de Março de 2012, a Praça Joaquim Luiz recebeu o evento de Ação Social em celebração ao Dia Internacional da Mulher. As atividades se iniciaram por volta das 09h00 e se estenderam durante todo o dia.

O CRAS disponibilizou diversas  tendas com prestação de serviços como: assistência social, defensoria pública, conselho tutelar, saúde (com a campanha de prevenção do câncer de mama, auferição de pressão arterial e teste de glicemia), massoterapia, artesanato, Embelleze (com os serviços de corte, escova e esmaltação), distribuição de lanches e água, entre outros.

Foram disponibilizados, também, alguns brinquedos infláveis para entretenimento das crianças que estavam em companhia de suas responsáveis.

Foi expressivo o comprometimento dos profissionais do CRAS, das ESF´s (e demais profissionais da Secretaria da Saúde) e de todos os setores para que as pessoas fossem bem recebidas e atendidas a contento.

Ocorreu, também, palestra promovida pelo SENAC no Clube Recreativo Ubirajara Tobias de Andrade, às 13h00, sobre os direitos da mulher. A palestra contou com a presença do Prefeito Dr. Urias Paulo Furquim que parabenizou a iniciativa e enalteceu o crescente papel de destaque que as mulheres ocupam na sociedade por seus próprios méritos.

Neiva Prado Junqueira Gavião, coordenadora do Comitê Regional do PEP (INSS), encaminhou a seguinte mensagem aos organizadores após o evento: “Gostaria  muito de agradecer o convite para que  participássemos  das comemorações do dia Internacional da Mulher em Itapeva. Vocês estão de parabéns pela iniciativa e organização do evento. Por ter sido realizado  em  um dia útil, houve a participação de um grande número de pessoas, com tendas de vários  segmentos , sendo com informações  ou trabalhos voluntários.Fiquei impressionada com a valorização  que deram com a participação da Previdência Social  no evento. Tivemos uma procura muito grande para informações previdenciárias e embora as pessoas sejam humildes procuraram obter os conhecimentos e seus direitos.Atenciosamente.”

O Prefeito Paulinho e o Secretário Municipal de Assistência Social Uesley agradecem aos colaboradores pelo sucesso desta ação social:

– Secretaria de Saúde

– Departamento de Assistência Social

– Alice Queiróz

– Marta (Conselho de Assistência Social)

– Secretaria de Educação

– Motorista Flávio (Educação)

– Drª Valéria Soares (Procuradora Municipal)

– Diretoria de Cultura e Turismo

– Secretaria de Obras

– Diretoria de Transportes/Almoxarifado

– Defensoria Pública da Comarca de Camanducaia/MG

– Conselho Tutelar

– Cristian Kasaya

– Daniela e Denise

– SENAC Pouso Alegre/MG, nas pessoas de Edna Sales e Rogério Agnaldo de Faria

– Embelleze, nas pessoas de Letícia Riolo e equipe

– Bauducco, nas pessoas de Oswaldo e Sidney

– Copasa, na pessoa de José Antonio

– Clube Ubirajara Tobias de Andrade (Night Club Itapeva), na pessoa de Edson

– Massoterapeutas, na pessoa de Raquel Fernadez Castro e equipe

– Artesão Henrique Hector Santos Souza

– Reijers (Produtora de Flores)

– Supermercado Wlau

ÁREA SOCIAL: Aqui em Itapeva também ACONTECE!