ENTREVISTA DA PREFEITA ELEITA DE ITAPEVA/MG, VIVI, AO JORNAL GAZETA DA CIDADE (Extrema/MG)

vivi_e_toninho
ENTREVISTA DA PREFEITA ELEITA DE ITAPEVA/MG, VIVI, AO JORNAL GAZETA DO VALE (Cambuí/MG)
21/11/2012 23:22h
ITAPEVA NA SEMIFINAL DA COPA ITATIBA DE VOLEI FEMININO (e Regional de Futsal e Volei)
22/11/2012 18:12h

vivi_e_toninho
  • VOCÊ ESPERAVA ALCANÇAR A VITÓRIA NAS URNAS?

Sim. Acreditei sempre na proposta do nosso grupo e na certeza de que poderíamos dar seqüência ao processo de transformações positivas para a continuidade do desenvolvimento de Itapeva.

• A SENHORA ESTEVE COMO VICE DO ATUAL PREFEITO DE 01/12/2007 ATÉ 08/09/2008 E TAMBÉM EM TODO ESTE MANDATO. COMO A EXPERIÊNCIA VAI AJUDÁ-LA ATÉ 31/12/2016?

Acredito que o fato de ser vice-prefeita me credencia muito a colocar em prática os projetos que compõem meu plano de governo. Pude observar, aprender, auxiliar e entender como funciona a máquina administrativa, conhecendo seus limites e, também, suas potencialidades.

• O QUE A POPULAÇÃO DEVE ESPERAR DA SENHORA NO SEU MANDATO.

O querido povo Itapevense pode esperar de mim muito trabalho, dedicação para atender os anseios mais requeridos durante a nossa campanha e, também, uma gestão participativa com a adoção de audiências públicas e o comprometimento de todos os departamentos para o cumprimento das metas lá fixadas.

• QUAL SERÁ SUA PRIMEIRA MEDIDA COMO PREFEITA?

Realizar levantamentos de medidas imediatas para atender à tríade de reivindicações mais destacadas durante a campanha: como a reforma administrativa, a contratação de médicos no posto de saúde, melhorias nas estradas rurais.

• QUAIS SERÃO SUAS ATITUDES COM RELAÇÃO AO FUNCIONALISMO PÚBLICO?

Quero atuar com justiça e respeitando toda a classe sem a qual é impossível cumprir qualquer ação durante um governo. A recomposição real salarial para diminuir os impactos da defasagem, principalmente para os que ganham menos, a concessão de benefícios e a elaboração e implantação efetiva de um plano de carreiras digno andarão paralelos às necessárias cobranças para a excelência dos serviços públicos aos cidadãos.

• O QUE VOCÊ PRETENDE REALIZAR REFERENTE AOS DIVERSOS CAMPOS DA ADMINISTRAÇÃO?

Pretendo dar continuidade às políticas já adotadas pela nossa administração e cumprir o plano de governo que foi entregue à população. A meta é prosseguir buscando parcerias com os governos federal e estadual para a captação de recursos, fomentar os departamentos para que continuem se habilitando para percepção dos critérios diversos de ICMS e adotar política de priorizar o setor de arrecadações para que com as receitas próprias somadas às governamentais e de convênios, o nosso governo possa honrar os votos que democraticamente nos foram confiados.

• ITAPEVA FOI HABILITADA RECENTEMENTE PARA RECEBER ICMS TURÍSTICO, QUAL SUA PERCEPÇÃO SOBRE OS BENEFÍCIOS QUE ESTE RECURSO PODE TRAZER AO MUNICÍPIO?

Esta habilitação que será tão importante para desenvolver mais ações de turismo. Acredito que com este recurso adicional será possível melhorar, nosso desenvolvimento turístico de nosso municipio.

• DEIXE SUA MENSAGEM FINAL À POPULAÇÃO ITAPEVENSE.

Toninho e eu vimos de origens humildes e assim pretendemos permanecer ao longo destes próximos quatro anos. Agradeço, novamente, todos os familiares, amigos, eleitores e colaboradores; tal como reitero que passado o pleito de 7 de outubro de 2012 o nosso governo é para todo os nove mil itapevenses. Que bons tempos agraciem nossa amada cidade que completará 50 anos em 1º de Março! Que a soma de esforços do Executivo, Legislativo, população e todos os que amam Itapeva/MG possam render melhores frutos à cidade. Cada prefeito que passou por Itapeva deixou sua importante parcela de colaboração para o desenvolvimento da nossa cidade.  Junto com os Servidores Municipais e a Câmara, vamos lutar incessantemente para o bem comum da cidade, colocando os anseios populares acima das ideologias políticas. Aproximam-se Natal e 2013 e com essa aura de bons fluídos e de reflexões, possamos todos somarmos sempre para deixarmos para as novas gerações um lugar sempre melhor do que aquele que conhecemos. Muito obrigada e boas festas.