ESCOLA MUNICIPAL “DIRCE MONTEIRO LOPES realiza Projeto “Semana de Arte Moderna”

voleibol_feminino_JEMG
EM DIRCE MONTEIRO LOPES E A EE DR. JOSÉ RODRIGUES SEABRA SÃO CAMPEÃS NA FASE 1 DO JEMG 2012.
02/07/2012 16:04h
CRAS PROMOVE CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM ITAPEVA/MG
02/07/2012 16:14h

ESCOLA MUNICIPAL “DIRCE MONTEIRO LOPES realiza Projeto “Semana de Arte Moderna”

PIC_0332

A Escola Municipal “Dirce Monteiro Lopes”, organizou com os alunos  dos nonos anos do ensino fundamental, através da coordenação do Professor Márcio Rogério, o projeto dentro da sala de aula, destacando os fatos mais relevantes sobre o tema. Cada dia da semana foi dedicado a um tema: respectivamente, pintura , escultura, poesia, literatura e música.

A Semana de Arte Moderna, também chamada de Semana de 22, ocorreu em São Paulo no ano de 1922, no Teatro Municipal.

Os alunos confeccionaram  cartazes sobre os principais artistas da época como:  Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Plínio Salgado, Anita Malfatti, Heitor Villa-Lobos.

Para finalizar, na manhã do dia 22 de junho de 2012, os alunos Victor Hugo da Silva (teclado) e Nicolas Dreyfrus de Castro (Violino), apresentaram as Músicas do Villa-Lobos, Trenzinho Caipira e Bachina 5; encantando os demais alunos com o tipo de música.