cartaz_001
ITAPEVA COUNTRY FEST II (de 8 a 11 de Setembro de 2011)
21/07/2011 16:43h
Ao_cidad_1
Projeto “AÇÃO CIDADÃ 2010”
21/07/2011 19:20h

Faculdade UNIARARAS em Itapeva/MG

autoridades_presentes_do_eventos

TEVE INÍCIO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE UNIARARAS EM ITAPEVA/MG.

 

 

 

 autoridades_presentes_do_eventos

Autoridades presentes

 

Simone_Thas_e_Rosngela_-_universitrias

Alunas do Curso de Pedagogia

 

No dia 5 de agosto de 2010, nas dependências da Escola Municipal Dirce Monteiro Lopes, aconteceu a aparesentação oficial do curso de Pedagogia da Faculdade Uniararas (Centro Universitário Hermínio Ometto).

 

O evento contou com a presença dos 13 universitários do curso, do Prefeito Muncipal (Dr. Urias P. Furquim), da Secretária Muncipal de Educação (Profª Maria A. M. Silva), das diretoras escolares, dos vereadores Antonio J. Lima, José X. Batista e Daniel P. Couto, entre outras autoridades e pessoas convidadas.

 

Atuou como mestre de cerimônia o Prof. Frank Messias da Rosa, sendo que a palestra foi conduzida pela Profª Aneridis Monteiro, de Araras/SP, coordenadora do Curso de Pedagogia.

 

O Prefeito “Paulinho” comentou sobre a importância do curso na cidade e ressaltou o quanto é válido o esforço de cada pessoa no intuito de se qualificar profissionalmente e que tal fato acaba beneficiando diretamente a cidade.

 

A Secretária de Educação “Cidinha” destacou as dificuldades de anos idos para que pessoas concluissem o ensino fundamental, médio e superior. Mostrou-se muito satisfeita de ver uma de suas metas alcançadas que é a implantação do ensino superior na cidade. Destacou também que o fato da metodologia ser misto entre presencial e à distância (com aulas todos os dias e tutora qualificada em sala) pesou muito na decisão da Prefeitura celebrar parceria com a UNIARARAS.

 

A Profª Aneridis fez a apresentação do curso e mostrou vídeos que esclarecem a metodologia de ensino do Centro Universitário Hermínio Ometto. Destacou o reconhecimento do curso junto ao MEC e boa avaliação no Enade (Nota 3).

 

Treze estudantes iniciaram o curso em 31 de Maio de 2010, com duração de três anos.