IIº ITAPEVA COUNTRY FEST promete agitar Itapeva/MG e região

val
GOVERNO ESTADUAL ENTREGA UNIDADE DA REDE FARMÁCIA DE MINAS PARA ITAPEVA/MG
22/08/2011 14:15h
Prefeitura de Itapeva/MG recebe ordem de início de obras do BDMG
25/08/2011 19:40h

IIº ITAPEVA COUNTRY FEST promete agitar Itapeva/MG e região

Cartaz_Itapeva

No começo do mês de setembro grandes emoções estão reservadas para a cidade de Itapeva/MG.

Dando sequência ao sucesso da edição de 2010 do renascido rodeio, a Comissão Organizadora e a Atlantic Promoções e Eventos unem-se para trazer à população local e turistas de toda região um evento com qualidade e respeito ao semelhante e aos animais.

O evento de 2011 se inicia no dia 2 de setembro de 2011 (sexta-feira) com o baile da Mini-Rainha do Peão. Já no sábado (03/09/2011), é a vez do tradicional baile da Rainha do Peão de Boiadeiro, com posterior apresentação de Amarildo & Alexandre e Banda. Ambos eventos estão programados para acontecer na Chopperia Point Beer II, próxima ao Ginásio Poliesportivo.

No domingo, 04/09/2011, acontece pelas ruas da cidade o Desfile de Cavaleiros.

No dia 8 de setembro de 2011 (quinta), inicia-se o ITAPEVA COUNTRY FEST II com a abertura oficial do Rodeio Profissional, queima de fogos e o show da dupla Felipe & Rafael. 50% da renda da portaria será revertida pra a construção do asilo.

No dia 9 de setembro de 2011 (sexta) ocorre o show com a consagrada dupla Matogrosso & Mathias, que tem a alcunha de “a mais romântica do Brasil”. A dupla é reconhecida por difundir a  música sertaneja em uma época que os “caipiras” ainda estavam à margem da imprensa no Brasil; abrindo caminho para vários artistas do mesmo gênero de muito sucesso hoje.

Entre os hits de sua extensa carreira, destacam-se “Pele de Maçã”, “Tentei te Esquecer”, “Idas e Voltas”, “Memórias”, “24 horas de Amor”, “Frente a Frente”, “Sábado”, “De Igual pra Igual” e “Pedaço de minha vida”, que deu à dupla, ainda na década de 1970, seu primeiro disco de ouro. Eles mantém o hábito de se alternar entre primeira e segunda voz. O grave de Matogrosso é contraponto perfeito para o agudo de Mathias.

No sábado, 10/09/2011, apresentar-se-á a Banda Silverado “a banda oficial do rodeio de Barretos/SP”  que Formada em 1996 com o intuito de promover o lançamento da caminhonete “SILVERADO” em todo o Brasil, através de shows em concessionárias ou em casas de shows. A banda agradou tanto que em pouco tempo voltavam nas cidades sedes das concessionárias por conta própria e com uma produção de grandes nomes da música nacional.

Em 2008 foi lançada a música “PUDIM DE PINGA” no cd “BARRETÃO 2008” e imediatamente houve uma identificação com o público sertanejo, aliás, na Festa do Peão de Barretos foi uma das mais executadas, mas só agora se encontra nas principais emissoras de rádio de todo o país. Em 2009 a sensação de Barretos foi a música “MÔ DEUSO” que conquistou o público mais uma vez, o cd “BARRETÃO 2009”, foi um sucesso absoluto. Em 2010, foi lançado o “DVD OFICIAL DE BARRETOS”, a BANDA SILVERADO acompanhou diversos artistas e também se apresentou ao vivo tocando seu grande sucesso “PUDIM DE PINGA” e já esta despontando em todo Brasil!

Fechando o evento, no domingo (11/09/2011), acontece o encerramento com as finais do rodeio profissional e o show com a Banda Virada do Século.

Durante o rodeio, ocorrerão também os clássicos “bailões” na tenda, com a animação de Amarildo & Alexandre e Banda.

E a locução do rodeio fica por conta de Ricardo Teixeira de Almeida, o Teixeirinha.

Os pacotes para os quatro dias de rodeio já estão sendo vendidos nos postos credenciados pelo valor de R$ 50,00.

Apoiam o evento: Prefeitura (através do Prefeito Urias Paulo Furquim) e Câmara de Itapeva/MG (através do presidente Pezão e vereadores), Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas Gerais, todos os patrocinadores (cotas diamante, ouro, prata e bronze), além dos meios de comunicação que veiculam a festa como Jornal Registro, Rádio Viva, Rádio Nova Independência, entre outros.

Integram a Comissão Organizadora os seguintes cidadãos: Uesley Inácio (Presidente), Marcelo Guido (Secretário Executivo), Diviane Rodrigues (Tesoureira), Alice Queiróz, Deusamara Barbosa, Elaine Santos, José Paula Moraes, Kelli Pereira, Mauro Cândido, Nonita Félix, Paulo Ferreira Jr, Rodrigo Oliveira “Gomirde” e Zoltan Bella Jr.