Itapeva comemora 49 anos com muitas conquistas e prosperidade para brindar

02/03/2012 20:21h

Itapeva comemora 49 anos com muitas conquistas e prosperidade para brindar

7_-_Apresentaes_Culturais_da_Secretaria_Municipal_de_Educao

Mostrando um trabalho engajado e visionário, a Administração de Itapeva/MG comemorou durante a semana o aniversário de 49 anos de emancipação política- administrativa com uma grande festa para a comunidade com uma programação para toda família: brinquedos infláveis, grandes shows e claro muita alegria passaram por aqui.

Abrindo as festividades, na noite de 29 de Fevereiro (quarta-feira), a Banda Pancada Boa realizou brilhante apresentação, empolgando o público.

Por volta da meia-noite do dia 1º de março, o Prefeito Paulinho, juntamente com o Secretário de Esportes Gomirde e o Diretor de Cultura Guido, comandou o tradicional PARABÉNS PARA ITAPEVA ao som da banda que estava no palco. Logo após, ocorreu uma magnífica queima de fogos, para em seguida a Pancada Boa prosseguir com a animação para o público presente.

Na tarde do dia 1º de Março, feriado municipal, foi à hora e a vez da recreação para as crianças, com diversos brinquedos  e com profissionais da rede municipal de ensino atuando como monitores, assim garantindo a segurança de todos; além  disso, houve a também distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

Paralelamente, ocorreu o Ato Cívico que reuniu grande público e diversas autoridades municipals e de outras localidades, entre as quais o Prefeito Paulinho, a Vice-Prefeita Vivi, o Presidente da Câmara Jurandir C. Bezerra (Pezão), representantes da Policia Militar e Vereadores que marcaram presença na solenidade.

O evento, comandado pela Diretoria de Cultura e Turismo, contou com o apoio primordial da Secretaria Municipal de Educação que proporcionou belíssimas apresentações culturais através dos estudantes de CMEI Santa Terezinha; EM Dirce Monteiro Lopes, EM Edu Valentim Vilaça e EM Professor Januário Barbosa.

Abrilhantou o evento também a Banda do 20º Batalhão da Polícia Militar (situada em Pouso Alegre/MG) que encantou o público com sua exibição de gala com muito talento.

Durante seu pronunciamento, o Prefeito Paulinho, de modo humilde e respeitoso, relembrou todos os  nove ex-prefeitos que já comandaram o Poder Executivo (Edu Vilaça, Zico da Ponte, Hilton Monteiro, Juvenal Machado, Careca, Zequinha, Denni, Prof. Benê e Profª Silvinha), destacando que cada um deles deixou à Itapeva sua parcela de contribuição positiva.

Além disso, destacou suscintamente os resultados dos trabalhos já apresentados à população; comemorou o fato de que as prestações de conta de 2008, 2009 e 2010 já terem sido aprovadas pelo Tribunal de Contas e deixou explícita a transparência dos atos públicos, dos procedimentos licitatórios e de outros que a Lei exige e que pretende prosseguir com sua meta de buscar sempre o desenvolvimento para o município.

No Uso da Palavra o Prefeito Municipal mostrou aos presentes na Praça Central que Itapeva/MG está no caminho do desenvolvimento e que as obras no estão acontecendo a todo vapor, assim como a valorização do funcionalismo publico e a melhoria significativa na educação e saúde do município que, nestes últimos quatro anos, vive uma nova realidade e que também deixará cerca de R$ 5 milhões em recursos para a próxima administração dar continuidade aos trabalhos na cidade.

Por fim, Paulinho agradeceu a DEUS, à sua família e a todos os colaboradores da Administração nas diversas esferas (em especial os servidores públicos e os vereadores que auxiliam na governabilidade do Poder Executivo) e também fez menção especial ao Deputado Marcus Pestana pela intercessão que proporcionou a conquista de uma Ducato para Tratamento Fora do Domicílio, veículo este que estava exposto na Praça Joaquim Luiz, entregue em 29/02/2012.

Com a palavra, o Presidente da Câmara, Jurandir Cesário Bezerra parabenizou a cidade, destacou o empenho do Prefeito e, também, de seus colegas vereadores pelo bem comum da cidade; enalteceu a boa relação com o Poder Executivo e, finalizando, destacou que conforme pesquisa de seu sindicato, Itapeva/MG possui um dos melhores resultados em educação no país, principalmente devido à competência de todos os servidores que se dedicam às escolas e à adoção do sistema apostilado de ensino NAME-COC.

Fica o convite para todos os munícipes e cidadãos de municípios circunvizinhos para apreciarem neste sábado, a partir das 23h00, a MASTER BANDA SHOW que se apresentará na Praça Joaquim Luiz.

Também no sábado, às 19h00, ocorrerá na Igreja Matriz a MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS.

E no domingo, a partir das 14h00, ocorrem as finais da Copa de Futebol “Cidade de Itapeva/MG”.