ITAPEVA/MG PROMOVE SUA OITAVA CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PREFEITURA ESTABELECE CANAL PARA DENÚNCIA DE ABANDONO DE ANIMAIS
29/08/2019 09:45h

ITAPEVA/MG PROMOVE SUA OITAVA CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Aconteceu nesta quarta-feira, 28 de agosto de 2019, a oitava Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Itapeva/MG.

A conferencia contou com as presenças de autoridade municipais e foi conduzida pela palestrante convidada Alessandra Rosa Rodrigues – coordenadora do CRAS de Camanducaia/MG. Na ocasião, a equipe técnica do CRAS, formada por Mariane Ferreira, Brenda Jaqueline e a psicóloga Juliana, informaram sobre os serviços ofertados pelo setor social.

Contando com membros da sociedade civil e do conselho municipal de assistência social, foi feita a eleição dos delegados que irão representar Itapeva/MG na conferência regional que acontecerá dia 10 de outubro de 2019 em Varginha, a saber: Ivonete Barros, Brenda Jaqueline e Mariane Ferreira pelo Poder Público, enquanto que pela sociedade civil foram escolhidos os cidadãos Marcos Roni, Júlia Xavier e Maria de Lourdes Andrade.

A Superintendente de Assistência Social Ivonete Barros e a Presidente do Conselho de Assistência Social Maria de Lourdes Andrade agradecem a adesão do público presente. Enaltecem o apoio dos diversos setores da Prefeitura Municipal que atuam em rede, bem como a colaboração da Câmera de Vereadores, representada por seu presidente Daniel Couto.

Foram debatidos na conferência os três eixos sendo eles:
*EIXO 1: os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da união, do estado e dos municípios, a emenda constitucional 95, a proposta de reforma previdenciária e a reforma trabalhista;

*EIXO 2: a rede de proteção social no SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito;

*EIXO 3: democracia participativa e controle social e protagonismo dos usuários no SUAS. nada sobre nós, sem nós.

O lema da conferência foi: Nas Minas o SUAS é da Gerais. Já o tema da conferência foi: Assistência social: direito do povo com financiamento público e participação social.