PREFEITA VAI AO INDI POR MAIS EMPRESAS
17/07/2019 16:08h
19/07/2019 09:52h

ITAPEVA/MG REALIZA SUA PRIMEIRA CONFERÊNCIA DO IDOSO.

Envelhecer é uma nobre arte e, por isso, tratar esse processo com o devido respeito é imprescindível. Nesse sentido, as políticas públicas relacionadas ao IDOSO tornam-se extremamente importantes na sociedade, pois elas contribuem na garantia dos direitos já constituídos e zelam por um envelhecimento com dignidade. Por pensarmos assim, que se fez a necessidade desta 1ª CONFERÊNCIA DO IDOSO com o tema “OS DESAFIOS DE ENVELHECER NO SÉCULO XXI E O PAPEL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS” que ocorreu nesta quinta-feira, 18.07.2019, na Câmara dos Vereadores de Itapeva/MG.

A Superintendência de Assistência Social de Itapeva , CRAS, Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal do Idoso (presidido pelo Senhor Geraldo Lisboa) vêm se unindo como o objetivo de fortalecer os vínculos familiares, garantir direitos, prevenir situações de risco, afim de que a população idosa não seja privada das condições mínimas e dignas de sobrevivência.

O evento foi prestigiado pela Prefeita Vivi, Vice-prefeito Carlão, Deputado Estadual Alberto Pinto Coelho Neto (Betinho) e por toda a equipe do Conselho Municipal do Idoso. Foram palestrantes desta conferência as senhoras Evandra Clemente, Aline Vilaça, Mariana Prado, Ivonete Barros e Brenda Jaqueline.

Os organizadores do evento agradecem ao presidente da Câmara Daniel Couto pela cessão do espaço, bem como ao publico que se fez presente.

Foram eleitos para representar Itapeva/MG na conferência estadual Geraldo Lisboa e Solange Queiróz pela sociedade civil e Toni Toshio e Leticia Bueno pelo governo.

Por fim, a conferência deixou a mensagem de que respeitar e valorizar o idoso é prerrogativa elementar de reflexão sobre o nosso próprio futuro, sendo certo afirmar que que cada idoso contribuiu e contribui muito ainda para a construção histórica da vida em sociedade e que também cabe a todos nós cuidar daqueles que hoje necessitam ainda mais de amor, carinho, cuidado, respeito, consideração e compreensão.

A todos os idosos do município ficam os parabéns, hoje e sempre, pelo importante papel que desempenham ajudando a erguer nossa história, tornando Itapeva um lugar cada vez mais digno para nossa sociedade como um todo om vitalidade e muita sabedoria.