Itapeva/MG participa de Workshop e se prepara para voltar ao Mapa do Turismo Brasileiro

LOGO ADM 2017.2020
AVISO DE LICITAÇÃO 199 – Dispensas
04/05/2017 03:00h
LOGO ADM 2017.2020
06/05/2017 03:00h

Na última quinta-feira, o Presidente do Circuito Serras Verdes (CTSV) – Mario Batista da Silva Filho, ministrou  um Workshop no Pólo Presencial de Cambuí com o objetivo de capacitar e orientar os gestores de Turismo das cidades que compõe o Circuito sobre as novas exigências do Ministério do Turismo e sobre as atualizações do Mapa do Turismo Brasileiro.

Participaram do treinamento a maioria dos gestores de turismo da região além de toda a equipe do CTSV. Itapeva esteve representada pelo Secretário Municipal de Administração Marcelo Guido Noronha, que aproveitou a ocasião para tratar da volta do município de Itapeva ao Mapa do Turismo. “Itapeva ficou de fora da última atualização do mapa pois não tinha departamento específico para gestão do turismo. Contudo, enviamos um projeto de lei para a Câmara dos Vereadores (que foi aprovado) para a criação deste departamento e, agora, Itapeva será novamente inserido no mapa e receberá incentivos para promoção do turismo municipal.

SOBRE O MAPA – O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros.