ITAPEVA/MG SE UNE A AUTORIDADES AMBIENTAIS PARA PRESERVAR O OURO AZUL DO PLANETA

LOGO 2013-16
APLICAÇÃO DE RECURSOS PRÓPRIOS E DE CONVÊNIOS EM AÇÕES DO MUNICÍPIO DE ITAPEVA/MG – 2013 A 2015
21/09/2015 16:50h
EDITAL DE CONVOCAÇÃO – Membros do Conselho FUNDEB – 2015/2017
25/09/2015 03:00h

IMG 1674

Na terça-feira, 22/09/2015, no Hotel Amoreiras em Extrema, o Município de Itapeva/MG, representado pela prefeita Claudia Viveani de Moraes Andrade e pelo vice-prefeito Antonio José de Lima, marcou presença efetiva no encontro internacional do projeto “Conservador das Águas”, que tem por objetivo incentivar e auxiliar os proprietários rurais a protegerem suas nascentes de água potável através de um programa com adequação ambiental que paga os produtores rurais para conservar suas fontes de ouro azul do planeta.

Durante o encontro, foi destacada a importância de Itapeva/MG ter implantado e estar desenvolvendo um projeto ambiental que já se encontra em sua segunda fase. “Esse projeto visa à recuperação e preservação do meio ambiente e como área prioritária de implantação está a Bacia do Rio Sertão Grande que abastece a cidade, com o maior número de habitantes a serem contemplados.” – destacou a prefeita Vivi.

Pensando no futuro, a atual gestão administrativa busca com a adesão do projeto associar a educação ambiental às suas ações, onde o maior benefício é garantir a soberania hídrica em Itapeva/MG já que o mundo atravessa a pior seca já registrada na história. “Itapeva possui uma área rural modelo que servirá para outros proprietários entenderem melhor a necessidade do cercamento das nascentes, que acontecerá de forma gradativa. A participação da comunidade é de fundamental importância para o êxito da causa”, disse o vice-prefeito Toninho do Chalé.

O encontro reuniu autoridades da Guatemala, China, Tunísia, Indonésia Estados Unidos e do Brasil com destaque para os municípios de Itapeva, Extrema e Toledo que levam em consideração os aspectos ambientais, econômicos, políticos e sociais de seus limites territoriais.