JUNIFEST 9 promete agitar Itapeva e região

Layout_banner
PROJETO JARDIM DO ÉDEN (Creche de Entidade sem fins lucrativos)
26/06/2012 16:44h
Logo_CRAS
Noite Dançante da “Melhor Idade” ocorrerá em Itapeva/MG
26/06/2012 16:59h

JUNIFEST 9 promete agitar Itapeva e região

0_-_juni_9
0_-_juni_9

Entre 1 e 3 de junho de 2012, ocorrerá na cidade de Itapeva/MG a 9ª edição da JUNIFEST (União das Festas Juninas das Escolas Itapevenses).

A festa é uma realização da Prefeitura Municipal de Itapeva/MG, através da Secretaria Municipal de Educação (representada na pessoa de Maria Aparecida de Melo Silva); bem como do esforço conjunto das escolas da rede municipal  e estadual de ensino (EM Dirce M. Lopes, EE Dr. José R. Seabra; EM. Edu V. Vilaça; EM. Januário Barbosa e CMEI. Santa Terezinha).

A festa Junina unificada, denominada “Junifest” iniciou-se em 2003 e é derivada de um projeto não aceito em Camanducaia no ano 1999.  Consiste, essencialmente, na união de todas as escolas da cidade (municipais, estaduais e/ou particulares) para que juntas promovam um evento mais forte e com boas atrações a nível regional. Artistas como Mário Zan e Meninos de Goiás e bandas como Transasom Master, Mix, Mapa da Mina, Ediana Maskaro e Plataforma entre outras consagração regional no sul de Minas e na região bragantina.

Aliam-se  aos show tradição das festas juninas clássicas com  gincanas, desfiles, quadrilhas, pratos típicos e todo clima bem característico das legítimas festas juninas mineiras.

E o melhor disso tudo é que a entrada é FRANCA.

O evento JUNIFEST faz parte do patrimônio cultural do Município ao lado de outras festas igualmente consagradas e promete ser uma saudável diversão para as famílias dos munícipes e dos turistas que sempre honram o evento com suas presenças.