MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE EM ITAPEVA

braso_de_itapeva_mg

MERENDA COM QUANTIDADE E QUALIDADE É MARCA REGISTRADA

DO MUNICÍPIO DE ITAPEVA/MG

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), juntamente com o recurso repassado pela Prefeitura Municipal de Itapeva/MG, garante, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas de nosso município e também do Ensino Médio da Zona Rural.

O cardápio é acompanhado pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar), presidido por Diviane Rodrigues Santos Silva, e é programado de modo a suprir, no mínimo, 30% (trinta por cento) das necessidades nutricionais diárias dos alunos das creches, pré-escolas e escolas do ensino fundamental, respeitando os hábitos alimentares e a vocação agrícola da comunidade.

Sempre que houver a inclusão de um novo produto no cardápio, é indispensável a aplicação de testes de aceitabilidade.

Em 2008 foi adicionado o sistema hortifrutigranjeiro na merenda das escolas, que cede orgulho pela qualidade da alimentação servida.

Desde então, os professores utilizaram disso para elaborar projetos sobre a alimentação saudável levando as crianças na quitanda, mostrando o que é bom e saudável e as incentivando sempre a comer bem e de maneira a suprir suas necessidades diárias de calorias com qualidade.

A merenda do Município de Itapeva/MG é armazenada em lugar adequado para os padrões exigidos e conta com bom estoque diversificado para suprir todas as escolas municipais.