NOTA DE ESCLARECIMENTO: CORONA VÍRUS

CORONAVIRUS: COMUNICADO DE SUSPENSÃO DE AULAS
17/03/2020 12:02h

NOTA DE ESCLARECIMENTO: CORONA VÍRUS

Nesta segunda-feira, 16.03.2020, a Prefeita Vivi implantou em Itapeva/MG um Comitê Gestor para Plano de Contingência Municipal de Enfrentamento das Síndromes Respiratórios, visando estudar e desenvolver medidas para combater o avanço do Coronavírus (COVID-19).

Houve reunião com os secretários de Saúde, Educação, Esportes e Assistência Social.

Amanhã ocorrerá reunião em Pouso Alegre/MG com os prefeitos e os secretários de saúde das cidades da região e, após, as deliberações lá tomadas, o Poder Executivo irá definir os atos de situação de emergência em saúde.

De antemão, a mais importante recomendação é no sentido da restrição ao convívio social, buscando-se reduzir ao máximo possível o contato entre pessoas, evitando-se locais aglomerados. Recomenda-se inclusive, procurar os serviços de saúde em caso de real necessidade, preferencialmente sem acompanhantes, salvo em casos indispensáveis. Muito importante também é a higiene frequente das mãos e a etiqueta respiratória.

Nesta terça-feira, 17.03.2020, a Administração Municipal publicará decreto oficial com as ações que forem definidas pelo gabinete emergencial de combate ao COVID-19.

A Prefeitura de Itapeva MG aproveita para tranquilizar a população e comunica que a situação está sendo monitorada e qualquer ação será imediatamente transmitida à população.