Ocorreu em Itapeva reunião de plano de trabalho para elaboração de planos de saneamento básico e gestão de resíduos sólidos

379650 10202398713274318 1375593325 n
SECRETÁRIO DE ESTADO DE TURISMO AGOSTINHO PATRUS VISITA ITAPEVA/MG
14/11/2013 15:25h
final campeonato regional de futebol
FINAL DO CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL OCORRE EM ITAPEVA/MG
22/11/2013 16:54h

plano de trabalho

O Município de Itapeva/MG empenhou-se e conseguiu junto aos comitês de Bacia PCJ recurso para elaboração Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

A empresa NS Engenharia foi a vencedora de concorrência promovida pela Agência de Bacia e desta forma foi qualificada para elaborar os documentos para Itapeva/MG.

Assim, no dia 19 de novembro de 2013, reuniram-se, portanto, no Paço Municipal a Prefeita Cláudia Viveani de Moraes Andrade, Vice-Prefeito Antonio José de Lima, servidores municipais de diversas áreas técnicas (Valéria Soares, Simone Furquim, Marcelo Guido, Alan Eduardo, Luciano Oliveira e Ricardo Aurélio) , membros do Comitê PCJ, responsável municipal da COPASA e representantes da empresa NS Engenharia.

O objetivo do encontro foi dar início à formatação do plano de trabalho, onde foi definido um grupo para nortear as propostas e a necessidades do Município de Itapeva a serem elencadas nestes documentos.

Definiu-se, ainda, que a sociedade itapevense terá efetiva participação no processo, atendendo um pedido da Prefeita para que a população também participe de definições tão importantes. Essa participação popular dar-se-á através de seminário e audiências públicas, onde serão levantadas as necessidades e serão buscadas propostas conjuntas para solução das mesmas.