Prefeita Claudia Viviane (Vivi) participa de WS sobre Defesa Civil

18/05/2017 17:25h

Prefeita Claudia Viviane (Vivi) participa de WS sobre Defesa Civil

IMG 24091

Durante sua visita a Belo Horizonte, a Prefeita Vivi participou junto com a Diretora de Assistência Social do município – Ivonete Barros, de um Workshop para gestores municipais sobre Proteção e Defesa Civil. Durante o treinamento, a prefeita pôde aprimorar os conhecimentos sobre estruturação e articulação do sistema de proteção e defesa civil; sobre os critérios para decretar situação de emergência ou estado de calamidade pública; e como captar recursos do Governo Federal para realização de ações de defesa civil.

“Os imprevistos sempre estão a nossa volta e como nenhuma pessoa está livre de ser vítima de ocorrências causadas pelas forças da natureza, é muito importante estejamos preparados para agir em situações de riscos e calamidades. Por isso a importância deste treinamento, já que temos a responsabilidade de coordenar a defesa civil e ajudar a população com ações preventivas e corretivas”, comenta a prefeita.

Ao final do treinamento, a prefeita se reuniu com o Tenente Coronel Juliano Cançado Dias – Coordenador Adjunto de Defesa Civil a fim de ampliar o apoio para a defesa civil do município.

IMG 24111

O que é defesa civil?

É um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar desastres e minimizar seus impactos pra a população e, caso necessário, restabelecer a normalidade social! Em Itapeva, a defesa civil está em pleno funcionamento e pode ser acionada pelo telefone 3434.1354