Prefeita de Itapeva esteve em Piracicaba na Agencia PCJ.

evento dias das mes 2014
EVENTO EM CELEBRAÇÃO AO DIA DAS MÃES É REALIZADO EM ITAPEVA/MG
09/05/2014 17:32h
CAM00200
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TRABALHA NO COMBATE CONTRA A DENGUE
16/05/2014 03:00h

Prefeita de Itapeva esteve em Piracicaba na Agencia PCJ.

DSC02598

DSC02601

Na sexta-feira, 9 de maio de 2014, a Prefeita do município de Itapeva-MG, Claudia Viveani de Moraes Andrade, esteve na Agência das Bacias PCJ para participar de uma reunião com a  Diretora Técnica, Patrícia Gobet de Aguiar Barufaldi, a Coordenadora de Projetos, Elaine Franco de Campos e com técnicos da Coordenação de Projetos da Fundação Agência das Bacias PCJ para tratar sobre o Projeto “ÁGUAS DE ITAPEVA – AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO E EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL”, projeto que será desenvolvido no município de Itapeva/MG .

Este projeto pretende formar 250 agentes socioambientais organizados em 10 (dez) comunidades interpretativas – núcleos de ação ambiental – que atuem dentro de seus campos de interesse e interajam com outros grupos e segmentos do município.

A formação contará com 4 (quatro) módulos presenciais, 4 (quatro) módulos EAD (à distância) e trabalho de campo.

O valor global do projeto é R$ 183.532,24, sendo R$ 171.345,70 da Cobrança Federal PCJ e R$ 12.186,54 de contrapartida do município.

Ao final da reunião, Claudia Viveani, que estava acompanhada do secretário-executivo adjunto do Comitê PJ, Sidnei José da Rosa, reuniu-se com o Diretor-Presidente da Agência das Bacias PCJ, Sergio Razera, para uma conversa sobre o andamento dos trabalhos no município de Itapeva que fica na parcela mineira das Bacias PCJ.

Itapeva está entre os cinco municípios mineiros que compõem as Bacias PCJ com cerca de 9.000 habitantes e tem por meta primar pela qualidade de vida, oferecendo, dentro de suas limitações, opções variadas de esportes, cultura, lazer e turismo para quem deseja conhecer um pouco mais deste canto tranquilo das Minas Gerais.