PREFEITO PAULINHO VAI A BELO HORIZONTE E BRASÍLIA EM BUSCA DE MAIS RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

12092011057
23/09/2011 13:37h
SAM_0358
SECRETARIA DE ESPORTES/LAZER REALIZA “CAMPEONATO BRASILEIRO” DE FUTSAL.
23/09/2011 16:58h

12092011057

Uma das marcas da administração de Itapeva/MG vem sendo a batalha incessante visando a captação de recursos juntos aos diversos órgãos dos governos estadual e federal para que melhorias significativas possam chegar ao povo itapevense, até mesmo pela escassez de receita própria e  pelo pagamento de antigas dívidas de questões de ordem previdenciária (FAPEMI) que oneram e extraem do município, que é pequeno, ainda mais sua capacidade de investimentos.

No dia 12 de setembro de 2011, o Prefeito Urias Paulo Furquim (PSDB) iniciou jornada às capitais do Estado de Minas Gerais (Belo Horizonte) e da República Federativa do Brasil (Brasília) para tratar de assuntos de relevância ao Município de Itapeva/MG.

Em Belo Horizonte, o Prefeito Paulinho esteve no gabinete do Secretário Estadual de Saúde, o Sr. Antônio Jorge de Souza Marques, onde reiterou solicitações de recursos para a conclusão da lavanderia e a construção de um PSF.

Já em Brasília/DF, o Prefeito de Itapeva/MG esteve no Ministério da Integração Nacional onde pleiteou recursos para a construção de 09 (nove) pontes, cascalhamento de estradas rurais e a construção de sete unidades habitacionais para transferência de moradores que estão residindo em moradias consideradas em área de risco pela Defesa Civil.

No Ministério da Agricultura, solicitou recursos financeiros para aquisição de máquinas para manutenção em estradas rurais e também verbas para a reforma e adequação do Matadouro Municipal.

E o Prefeito Paulinho, também esteve na sede da Confederação Nacional de Municípíos, onde se encontrou com outros tantos prefeitos que, também, buscam ver conquistadas,  entre outras, as seguintes causas nacionais:

I) a Regulamentação da Emenda Constitucional 29 (mais investimentos do Governo Federal na Sáude nos municípios),

II) a derrubada do veto aos royalties (por uma justa distribuição dos recursos) e

III) ativos da iluminação pública (para evitar um enorme prejuízo aos municípios).