Projetos Implantados em 2012 na E. M. “Dirce Monteiro Lopes”.

braso_de_itapeva_mg
EDITAL DE CONVOCAÇÃO – Eleições 2012 do FAPEMI
20/03/2012 18:12h
cartaz_off_road
Iº ENCONTRO OFF RAD (Itapeva/Extrema)
02/04/2012 13:29h

Projetos Implantados em 2012 na E. M. “Dirce Monteiro Lopes”.

braso_de_itapeva_mg

braso_de_itapeva_mg 

 

 

No ano de 2012, estão sendo implantando projetos com metas de resgatar valores que vêm se perdendo com o tempo.

 

Ao iniciar o ano letivo, foi feito uma reunião com o corpo docente da Extensão da EM. Dirce Monteiro Lopes para a escolha dos nomes das salas.

 

De comum acordo, todos escolheram nomes dos valores e virtudes; como: 6º ano Bondade, 6º ano Amizade, 7º ano Coragem e, assim, a professora de Ensino Religioso trabalhou o nome de cada sala junto aos alunos, destacando a importância dos mesmos.

 

Um dos carros-chefes é o resgate do patriotismo, onde os alunos cantam o Hino Nacional, perante à bandeira do Brasil, todas as sextas-feiras.

 

Em seqüência, foi implantado o recreio musical, com o intuito de reduzir a correria e possíveis tombos e brincadeiras inadequadas. Durante o intervalo enquanto comem, os alunos ouvem músicas e após lancharem, alguns até arriscam uns passos de dança.

 

Em sala de aula, será desenvolvido  projeto interdisciplinar envolvendo Ciências, História e Geografia. A atividade será trabalhada durante os três primeiros bimestres de 2012 e envolverá os discentes dos 6ºs e 7ºs anos do Ensino Fundamental II.

 

Os alunos desenvolverão o projeto “A vida e a obra de Grandes Cientistas” sob coordenação das professoras Josiane, Simone, Roberta; supervisão pedagógica de Vanilze e com o apoio do vice-diretor Márcio Rogério.

 

Em setembro, na culminância do projeto, os alunos caracterizar-se-ão dos cientistas, expondo a biografia, as descobertas e invenções de grandes nomes como: Isaac Newton, Galileu Galileu, Nicolau Copérnico entre outros.