Semana Cultural Evangelística III aconteceu em Itapeva/MG

03/08/2012 14:23h

Semana Cultural Evangelística III aconteceu em Itapeva/MG

04
III Semana Cultural Evangelística é realizada com variadas apresentações de Cultura e Espiritualidade Cristã

(Ø  Evento é realizado pelo Conselho de Pastores e igrejas evangélicas da cidade)

04

A graciosa e acolhedora cidade de Itapeva-MG foi palco de mais uma edição da Semana Cultural Evangelística. O evento que desde a sua instituição no calendário cultural do município sob a Lei nº 1137 de 31 de maio de 2010, acontece anualmente, na última semana do mês de julho, de conformidade com o Art. 1º. Neste ano o referido evento aconteceu durante os dias 23 a 28, na Praça Joaquim Luiz, Centro.

O Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos (COMPEI) da cidade, que organiza e dirige o evento em parceria com a Diretoria de Cultura e Turismo, já na sua terceira edição, programou e trabalhou com o tema: ‘Vem Viver com Cristo’, embasado no texto das Sagradas Escrituras registrado no Evangelho de João, Novo Testamento capítulo 10, e versículo 10.

Diversas igrejas evangélicas da cidade e da região sul de Minas, atenderam o convite e apresentaram uma variada programação nas áreas cultural, sócio-educativa e evangelística tendo como principal objetivo levar ao público presente mensagens de fé, paz, esperança, amor, repeito ao próximo, educação cristã e principalmente de salvação em Cristo Jesus, através das suas atividades expostas ao grande público presente.

A abertura oficial da Semana Cultural Evangelística deu-se na segunda-feira, dia 23, e contou com a direção da Igreja Batista, que na ocasião, apresentou diversos cânticos de hinos, mensagens bíblicas e uma palestra sócio-educativa na área familiar, que contou com a participação do preletor e Comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Minas Gerais, o 2º Tenente PM Ricardo Vieira da Conceição, que na ocasião abordou o tema: “Educação de Filhos”.

Já na terça-feira, 24 ocorreu, as apresentações da Comunidade Evangélica Deus é Fiel, que na oportunidade trouxe a público o Ministério de Louvor Deus é Fiel, apresentando várias mensagens musicais, além de uma peça teatral, e presença especial do cantor gospel Márcio Carmignotto.

E na quarta-feira, 25 foi a vez da Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério Missão, que apresentou os grupos de louvor, com várias mensagens musicais, além da exibição de um vídeo contendo apresentação de um pregador itinerante que percorre várias cidades do País, tocando trompete. Finalizando a sua participação no evento, a referida denominação, concedeu a palavra para dois casais missionários do Uruguai: Hugo e Nanci (esposa); Carlos e Sueli (esposa), que além de exporem a Palavra de Deus, filmaram e fotografaram todas atividades realizadas na noite, para serem divulgadas no Uruguai.

Prosseguindo com a programação, na quinta-feira, 26 a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), trouxe ao público presente as suas apresentações, que contou com a participação na abertura das suas atividades culturais, com o cantor e compositor Cristian Kasaya, ainda a apresentação de um Quarteto Feminino, formado por membros da Igreja Presbiteriana de Extrema, e em seguida a exibição de um vídeo, com exposição do Programa televisivo da IPB, intitulado: ‘Verdade e Vida’, que é exibido todos os sábados, a partir das 8h15, em Rede Nacional pela REDE TV. Neste vídeo, a mensagem da Palavra de Deus foi exposta pelo Rev. Hernandes Dias Lopes, conferencista nacional e internacional, que abordou o tema: ‘Comunicação na Família’

Na sexta-feira, 27 o evento continuou com a direção da Igreja Bíblica Aliança e Fé, que apresentou mensagens evangelísticas através da música gospel, contado com a apresentação do grupo de louvor “Valentes de Gideão”, ainda foi realizada uma peça teatral encenando a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O encerramento da programação se deu no sábado, dia 28, com a realização de uma caminhada evangelística iniciada as 14h00, pelas principais ruas da cidade com trio elétrico, banda Fruto Fiel, cantores evangélicos, além da distribuição de milhares de panfletos com mensagens da Bíblia Sagrada, destacando o tema do referido evento. Esta iniciativa foi dirigida pelo Ministério – Deus de Promessas e contou com o apoio e a participação das demais igrejas evangélicas da cidade e também da cidade de Extrema. Após a caminhada foi apresentada na Praça Joaquim Luiz, Centro, uma peça teatral, abordando o tema: ‘A Famílias e seus Conflitos’, apresentada pelo grupo teatral “Deus de Promessas” de Extrema. Ainda no sábado, as 19h00, aconteceu como parte do encerramento das programações e últimas apresentações na direção da Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério Madureira, a apresentação ao público presente o grupo de gestos e também uma mensagem musicada com o conjunto de jovens e do cantor gospel Edvaldo, da cidade de São Paulo, e da irmã Vaneide, culminando com a pregação da Palavra de Deus feita pelo Pastor Ezio Mendes, (2º Líder do Conjunto da UMADECCAM  de Cambuí).

Nesta III edição da Semana Cultural Evangelística, o evento contou com o apoio cultural das seguintes entidades: Prefeitura (Diretoria de Cultura/Turismo e Secretaria de Educação) e Câmara Municipal de Itapeva, Rádio Cidade 100,7 FM de Cambuí, Rádio Nova Independência 98,7 FM, Polícia Militar de Minas Gerais (Destacamento de Itapeva), Authentik Brindes, Itasom Brasil Sonorização Profissional, Dimas locações de Tendas e Barracas, Rildo Trio Elétrico (Extrema), Acontece no Sul de Minas – Canal de Entrevistas e Eventos da Região, Chalé Imóveis, Recanto Imóveis, Jornal Gazeta da Cidade e do Jornal O Registro do Sul de Minas.