ANEXO DA EMDML COMEMORA SEMANA DO LIVRO INFANTIL

trilha_do_sol
1º ENCONTRO OFF ROAD TRILHAS DO SOL DE ITAPEVA MG.
27/04/2012 19:50h
VALERIA_FAEMI_2012JPG
ELEIÇÃO PARA A SUPERINTENDÊNCIA DO FAPEMI É REALIZADA
27/04/2012 21:38h

ANEXO DA EMDML COMEMORA SEMANA DO LIVRO INFANTIL

braso_de_itapeva_mg

braso_de_itapeva_mg



Os alunos dos 6º anos da Escola Municipal Dirce Monteiro Lopes- Anexo, orientados pela professora Juliana Cunha, realizaram trabalhos de algumas obras de Monteiro Lobato para relembrar o grande autor e comemorar o “Dia do Livro Infantil”

Monteiro Lobato foi um dos primeiros escritores da Literatura Infantil e é referência até hoje. Escreveu muitas histórias, numa maneira mágica e envolvente de ensinar, informar, entreter, emocionar…

E para homenageá-lo e também resgatar o interesse pela leitura, os alunos foram envolvidos num árduo trabalho de representar os personagens do tão renomado autor.

Durante toda a semana que antecipou o “Dia do Livro Infantil” (18 de abril) os alunos estudaram a biografia do autor e representaram uma de suas mais famosas obras “Reinações de Narizinho”.

Cada capítulo do livro foi encenado por um grupo de alunos que resgataram e trouxeram aos colegas encanto e magia interpretaram cada detalhe dos famosos personagens. Reviveram as trapalhadas e tagarelices de Emília, peraltices de Pedrinho, confusões de Rabicó, broncas da vovó Dona Benta e encantaram com as fantasias de Narizinho…

Quantos talentos foram descobertos!

Para encerrar o projeto literário, os alunos do 6º ano “Bondade” recontaram as maravilhas histórias de Tia Nastácia.

A professora Juliana, juntamente com os demais professores da escola, supervisora Vanilze e o vice diretor “Márcio” parabenizam aos alunos pelos belíssimos trabalhos e agradecem aos pais pelo apoio e compreensão.

FONTE: Professora: Juliana Cunha.