COMAD DE ITAPEVA/MG DEFINE SEUS NOVOS CONSELHEIROS

LOGO ADM 2013.2016
14/02/2019 17:22h
LOGO ADM 2017.2020
DECRETO Nº 11 DE 14 DE FEVEREIRO DE 2019.
14/02/2019 18:39h

COMAD DE ITAPEVA/MG DEFINE SEUS NOVOS CONSELHEIROS

No dia 13/02/2019, estiveram reunidos no Gabinete da Prefeita do Município do Itapeva/MG –, os representantes de classes/segmentos do Poder Público e da Sociedade Civil para a composição da diretoria do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Itapeva/MG (COMAD) para mandato entre março/2019 e março/2021.

Participaram da reunião a Prefeita Cláudia Viveani de Moraes Andrade e os seguintes conselheiros: Ivonete Almeida de Barros Marcelino, Mariana Prado de Oliveira, Camila dos Santos Silva, Leila Terezinha Moreira, Aline Vilaça Cesar Siqueira, Manoel Varas Delgado, César Augusto Pereira dos Santos, Pedro Augusto Peixoto, William Tomas Lucas, Ana Marta Barbosa, Alessandro Alves Rodrigues, Maria Aparecida de Melo Silva, Toni Toshio Yamashita, Marcelo Guido Pereira e Solange Lemes da Silva Souza.

Feitas as apresentações individuais de cada conselheiros, bem como discutidas diretrizes a serem seguidas pelo COMAD, passou-se à efetiva eleição quanto aos cargos de Presidente, Vice-Presidente e Secretário-Executivo do COMAD pelo período que perdurar o próximo mandato. Por aclamação foram eleitos os seguintes: PRESIDENTE: Alessandro Alves Rodrigues, VICE-PRESIDENTE: Leila Terezinha Moreira SECRETÁRIA-EXECUTIVA: Ana Marta Barbosa.

O COMAD possui o propósito de se dedicar ao pleno desenvolvimento de medidas efetivas referentes à combate às drogas dentro do Município, interagindo com as polícias civil e militar, conselho tutelar, sociedade civil e secretarias de educação, saúde, esportes/cultura/lazer/turismo, assistência social, entre outros órgãos para fielmente cumprir seus objetivos.

O órgão foi criado com o objetivo de promover ações municipais relacionadas à prevenção do uso de drogas, ao tratamento, à recuperação e a reinserção social das pessoas usuárias, integrando-se ao esforço nacional de combate às drogas.