ESCOLA MUNICIPAL DIRCE MONTEIRO LOPES executa projeto “BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DA ÉPOCA DA VOVÓ”

IMG 20151029 140406048
PREFEITURA DE ITAPEVA/MG INVESTE EM INOVAÇÕES NA SAÚDE PARA MELHORAR A VIDA DA COMUNIDADE
06/11/2015 16:13h
07/11/2015 03:00h

BRINQUEDOS 3

BRINQUEDOS 3

No mês de outubro/2015, a Escola Municipal Dirce Monteiro Lopes executou o projeto “BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DA ÉPOCA DA VOVÓ” que possibilitou às crianças resgatar as brincadeiras e também confeccionar brinquedos da época da Vovó.

O projeto visa relembrar uma época em que crianças dispunham de brinquedos mais simples e faziam suas brincadeiras populares, cultivavam a paz. A disputa e competitividade existiam, mas num grau considerado saudável, sendo que a emoção, é quem predominava na historicidade dessa fase, deixando registros de saudades, recordações que vale a pena lembrar.

As supervisoras pedagógica destacaram que brincando a criança se desenvolve, aprende, conhece o mundo, e aprende a lidar com os seus sentimentos. Destacam que brincar é uma atividade séria, além de ser maravilhosa!

Por fim, A Secretária Municipal de Educação e a Diretora da Escola Municipal Dirce Monteiro Lopes parabenizam as professoras, supervisoras e os alunos desta instituição pelo desenvolvimento e conclusão do projeto.