ITAPEVA participa da Fase 1 do JEMG 2015 e brilha.

30/05/2015 03:00h
06/06/2015 03:00h

ITAPEVA participa da Fase 1 do JEMG 2015 e brilha.

MASCULINO

FEMININO 2015 JEMG

O Município de Itapeva/MG fez muito bonito em sua participação na Etapa Microrregional da SER Pouso Alegre/MG nos JEMG 2015 (Jogos Escolares de Minas Gerais). O evento ocorreu entre 25 e 31 de maio de 2015 na cidade de Extrema/MG.

Itapeva/MG enviou cinco equipes para a competição.

A conquista de um ouro coube à equipe de futsal masculino (módulo I). Ocorreram vitórias contra São João da Mata (4×2), Extrema (4×3), empate por 1×1 contra Borda da Mata (3×2 nos pênaltis) e vitória contra Santa Rita do Sapucaí (3×2).

A seleção de vôlei feminino (módulo I) conquistou a medalha de prata após derrota para Inconfidentes (0x2) e vitórias contra Camanducaia, Extrema e Silvanópolis (todas por 2×0).

Além disso, as equipes de futsal masculino, futsal feminino e a de handebol masculino, todas do Módulo II,  fizeram honrosas participações.

A Prefeita Cláudia Viveani de Moraes Andrade e o Vice-Prefeito Antonio José de Lima parabenizam todos os atletas que representaram com muita garra e talento as cores da bandeira itapevense. Destacam a importância dos trabalhos da Secretaria Municipal de Educação (representada na pessoa de Maria Aparecida de Melo Silva) e da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo(representada na pessoa de Rodrigo José Silva de Oliveira) que, juntamente com os profissionais envolvidos (Abel Gustavo, Josmar Júnior; Diviane Rodrigues dentre outros), não mensuraram esforços para que todo suporte fosse concedido aos atletas tão jovens e talentosos pudessem ter condições de tão dignamente simbolizar o que de mais intenso Itapeva possui.

Ressalta-se que as equipes campeãs são treinadas pela Secretaria de Esportes em um projeto iniciado e apoiado maciçamente pelo Secretário Gomirde desde 2010. Itapeva vem se tornando uma cidade referência na disputa do JEMG, conquistando diversas medalhas em variadas modalidades esportivas.

Parabéns a todos os itapevenses que banharam a cidade com a mais pura água de orgulho e de felicidade. Boa sorte às equipes que se classificaram para a 2ª etapa; ficando, pois, a certeza de um trabalho bem feito, irmanado e que colhe louros com muita justiça.