MP organiza consulta pública para ouvir moradores de Itapeva/MG

IMG 20150929 090519445 HDR
REIJERS RECEBE ALUNOS DO PERÍODO INTEGRAL DA E.M. DIRCE M. LOPES
30/09/2015 03:00h
AVISO DE LICITAÇÃO 113
03/10/2015 03:00h

MP organiza consulta pública para ouvir moradores de Itapeva/MG

FONTE: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/10/mp-organiza-consulta-publica-para-ouvir-moradores-de-itapeva-mg.html

Moradores da cidade de Itapeva (MG) participam na noite desta quinta-feira (1º) de uma consulta pública organizada pelo Ministério Público Estadual. O objetivo da reunião é ouvir as preocupações da população para orientar o trabalho do órgão. A consulta será realizada na sede da comarca, no Fórum de Camanducaia, às 19h.

Segundo o promotor Emmanuel Levenhagen Pelegrini, o MPE está criando uma agenda de ações na comarca, que além de Camanducaia e Itapeva, abrange os distritos de Monte Verde e São Mateus. Camanducaia sediou reunião semelhante no mês de março.

“Pela primeira consulta, percebemos que há muita demanda reprimida, questões urbanísticas e de meio ambiente, saneamento básico que não vinha sendo fiscalizado”, diz o promotor. “Agora queremos ouvir Itapeva e esperamos contar com a população para levantar os problemas que precisam da nossa atenção.”

Pelegrini conta que a realização de consulta pública tem se mostrado uma boa saída para descobrir o que incomoda os moradores. Foi com base em uma reunião do tipo, por exemplo, que a promotoria descobriu a existência de construções irregulares em Camanducaia.

“No caso mais recente que conseguimos embargar, o proprietário tinha um imóvel de dois andares. Ele decidiu, por conta própria, erguer mais dois andares e construir a garagem na rua. Foi porque os moradores vieram na consulta e falaram que essa prática era comum na cidade que pudemos fazer uma apuração e chegar a casos como o desse proprietário”, aponta.

Serviço
Consulta Pública do MPE
Público-alvo: Moradores de Itapeva
Onde: Fórum de Camanducaia, na Praça do Centenário, 237, Centro
Quando: Nesta quinta-feira (1º), às 19h