PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO, ITAPEVA/MG CUMPRE QUESITOS E OBTÉM NOTA 10 PARA RECEBER ICMS TURÍSTICO

LOGO ADM 2017.2020
01/12/2017 12:52h
24852091 1428025463962460 2157820788611555374 n
Prés Escolares do CMEI SANTA TEREZINHA têm sua formatura
02/12/2017 03:00h

IMG 6518 004

Os valores financeiros repassados pelo ICMS Turístico são revertidos em ações, programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico da cidade.

Após regressar ao MAPA FEDERAL DE TURISMO Itapeva atingiu, pelo sexto ano consecutivo, nota máxima nos quesitos avaliados para receber as parcelas do ICMS Turístico a partir de janeiro de 2018.

A boa notícia foi dada pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR/MG), no dia 28 de novembro de 2017, que parabenizou a gestão municipal pela conquista da nota “10”. “O Município de Itapeva/MG, que foi habilitado em 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016, poderá contar novamente com recursos para fomentar suas ações turísticas, pois conquistou novamente a pontuação máxima, obtendo substancial apoio do Circuito Turístico SERRAS VERDES DO SUL DE MINAS e do COMTUR local, bem como cumpriu as normas técnicas e regressou ao Mapa Federal de Turismo” – destaca.

Os valores financeiros repassados através do ICMS Turístico podem ser revertidos em ações, programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico dos municípios, sobretudo para auxiliar na realização de eventos. No caso de Itapeva, o incentivo tem colaborado com a promoção do Carnaval de Rua, Junifest, Aniversário da Cidade, Festa do Peão, entre outros eventos, sempre em consonância com as deliberações do COMTUR local.

A Prefeita Cláudia Viveani de Moraes Andrade destaca a eficácia de seu Setor de Cultura/Turismo para o sucesso em mais um processo de habilitação, bem como na utilização dos recursos em eventos e ações que visam promover atividades turísticas na cidade. Parabeniza, também, as demais 231 cidades que tiveram sucesso em conquistar recursos para o Turismo no ano de 2017. Frisa, por fim, como vitais a colaboração do consultor Marinho (da empresa Golla Consultores), a parceria de todos os membros do Circuito Turístico Serras Verdes e a cooperação, com muito empenho, dos membros do COMTUR local.

¨Os recursos oriundos das habilitações vêm sendo muito úteis para o fortalecimento do nosso calendário turístico-cultural, bem como para ações pontuais, dentro das limitações financeiras do nosso município, bem como permitem ao Município firmar convênios, vez que estamos no Mapa Federal de Turismo e apresentamos todas as comprovações de que somos cidade turística”, destaca Marcelo Guido, responsável direto pelas conquistas do ICMS Turístico.