PREFEITA VIVI FOI HOMENAGEADA EM EVENTO DE CELEBRAÇÃO DE CINCO ANOS DE CRIAÇÃO DA 59° BPM.

SETOR DE CULTURA/TURISMO PARTICIPA DE ENCONTRO TÉCNICO EM CÓRREGO DO BOM JESUS
18/09/2019 12:14h
DECRETO 082 DE 20 DE SETEMBRO DE 2019 – 7ª CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO 001/2018
20/09/2019 14:24h

O 59° Batalhão de Polícia Militar comemorou nesta quinta-feira, 19/09/2019, seu quinto aniversário, sendo que o batalhão comanda e coordena o policiamento de oito cidades (Extrema, Toledo, Itapeva, Camanducaia, Cambuí, Bom Repouso, Senador Amaral e Córrego do Bom Jesus) e um distrito (Monte Verde).

Para a comemoração, foi realizado um cerimonial no Cine Teatro Municipal, em Extrema, cidade-sede da Unidade. Estiveram presentes o Comandante da 17ª Região de Polícia Militar, Coronel Oterson Luis Nocelli, o Comandante do 59° BPM, Tenente Coronel Robison de Andrade Santos e demais autoridades militares e da sociedade civil.

Durante o evento, ocorreram premiações/homenagens para policiais militares. Representando Itapeva, foram agraciados o 3º Sargento PM Willian Tomás Lucas e o Cabo PM Diego da Silva Santos.

Algumas autoridades civis também foram homenageadas pela PM com certificados de “Colaborador Benemérito e de Amigo do 59° BPM”. Acompanhada do Presidente da Câmara Daniel Pereira do Couto, a Prefeita de Itapeva, Claudia Viveani de Moraes Andrade (VIVI), foi uma das autoridades homenageadas.

Para ela, é muito importante o desenvolvimento de ações que busquem proporcionar o maior apoio possível para que as polícias possam atuar e combater a criminalidade, protegendo-se, assim, o cidadão de bem. Desta forma, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, a Prefeitura busca auxiliar as polícias em repressão ao crime e investigação de delitos em Itapeva/MG e por esta razão que, na medida do possível, a gestão vem buscando proporcionar aos agentes da lei ferramentas de trabalho novos para que haja eficácia e eficiência no que se refere ao atendimento ao itapevense e aos turistas.