Prefeitura concede cestas básicas aos servidores com renda de 1 Salário Mínimo e reajusta a tabela de vencimentos em 6, 4652%.

Transporte
30/06/2011 16:00h
noticia_2
Prefeito assina Ordem de serviço para pavimentação da Getulio Vargas
03/07/2011 22:36h

noticia_1

Numa atitude inédita para o Município em 48 anos de história, a Prefeitura de Itapeva/MG iniciou a concessão de cestas básicas para os servidores efetivos com renda inferior ou igual a um salário mínimo nacional, que atualmente é de R$ 545,00.

A iniciativa se deu através da aprovação na Câmara dos Vereadores da Lei Municipal nº 1.165 de 24 de janeiro de 2011. Após isso, foi realizado Processo Licitatório 104/2011, Edital 35/2011, Pregão Presencial 29/2011 para a aquisição das cestas básicas definidas por uma comissão de servidoras, respeitando-se às reais necessidades dos servidores atendidos pela nova lei.

No dia 7 de Maio de 2011, o Prefeito realizou no Almoxarifado Central a entrega das cestas em questão aos servidores contemplados.

Paralelamente, seguem os trabalhos de reformulação do Estatuto dos Servidores Civis e, também, do plano de carreiras dos mesmos.

Desta forma, a Administração avança no sentido de valorizar e respeitar os servidores públicos municipais, apesar de todas as limitações pagando os salários sempre no dia 1º de cada mês e cumprindo com as obrigações junto ao FAPEMI.

Reitera, portanto, o fiel compromisso de estabelecer laços de parcerias com os trabalhadores que batalham incessantemente visando o bem comum de Itapeva/MG.

Numa atitude inédita para o Município em 48 anos de história, a Prefeitura de Itapeva/MG iniciou a concessão de cestas básicas para os servidores efetivos com renda inferior ou igual a um salário mínimo nacional, que atualmente é de R$ 545,00.

A iniciativa se deu através da aprovação na Câmara dos Vereadores da Lei Municipal nº 1.165 de 24 de janeiro de 2011.  Após isso, foi realizado Processo Licitatório 104/2011, Edital 35/2011, Pregão Presencial 29/2011 para a aquisição das cestas básicas definidas por uma comissão de servidoras, respeitando-se às reais necessidades dos servidores atendidos pela nova lei.

Paralelamente, seguem  os trabalhos de reformulação do Estatuto dos Servidores Civis e, também, do plano de carreiras dos mesmos.

Desta forma, a Administração avança no sentido de valorizar e respeitar os servidores públicos municipais, apesar de todas as limitações pagando os salários sempre no dia 1º de cada mês e cumprindo com as obrigações junto ao FAPEMI.

o bem comum de Itapeva/MG.