PREFEITURA DE ITAPEVA OFERECE AULAS DE ALONGAMENTO PARA A COMUNIDADE

braso de itapeva mg
PROCESSO SELETIVO 004/2017 – SAÚDE – AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE – MICRO 1 – FERREIRAS
09/02/2017 03:00h
braso de itapeva mg
10/02/2017 17:50h

PREFEITURA DE ITAPEVA OFERECE AULAS DE ALONGAMENTO PARA A COMUNIDADE

IMG-20170213-WA0016

Promover saúde e bem-estar. Esse é o objetivo do novo projeto do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Itapeva que visa oferecer, gratuitamente, aulas de alongamento para a população. Os interessados devem se inscrever na sede do CRAS, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As aulas de alongamento serão dadas por uma professora qualificada no Clube Literário de Itapeva sempre as terças e quintas-feiras, em duas turmas: uma das 14h às 15h e outra das 15h às 16h.

De acordo com a professora Ana Paula, todas as pessoas podem aprender a fazer alongamentos independentes da idade e do condicionamento físico. “É uma atividade gostosa de fazer quando se procede de forma correta, respeitando a estrutura muscular, a flexibilidade e os limites de cada um”.

O alongamento pode trazer uma série de benefícios para quem pratica, tais como:

  Redução de tensões musculares;

  Relaxamento;

  Benefícios para a coordenação, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis;

  Prevenção de lesões;

  Ativa a circulação;

  Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais.