Prefeitura faz palestras sobre educação ambiental na semana do meio ambiente

09/06/2017 03:00h

Prefeitura faz palestras sobre educação ambiental na semana do meio ambiente

IMG-20170607-WA0035

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Itapeva realizou uma semana de palestras sobre educação ambiental para os alunos da rede municipal. A ação teve como objetivo conscientizar as crianças e adolescentes sobre a correta destinação do lixo e do reaproveitamento de materiais recicláveis.

As crianças do CEIM Santa Terezinha foram as primeiras a receber a visita do Engenheiro Ambiental Gabriel Campos- que falou sobre resíduos sólidos de forma bastante didática, explicando a importância de separar o lixo orgânico daqueles que podem ser reciclados. Depois alunos da escola municipal Dirce Monteiro e dos Distrito de Flores e Areias (zona rual do município) também forma contemplados com a palestra.

“Acreditamos que a educação pode transformar as pessoas e o mundo. Por isso estamos desenvolvendo, através do Departamento de Meio Ambiente, ações com foco na educação ambiental, motivando as crianças a viverem de maneira mais sustentável e a cuidar do meio ambiente. Ficamos muito felizes com o resultado desta 1ª Semana do Meio Ambiente”.

O engenheiro Gabriel Campos, que atuou como palestrante em todas as escolas, também ficou satisfeito com os resultados. “Os alunos se envolveram bastante com o tema, questionaram e, certamente, foram despertados para viver de forma mais consciente”.