PREFEITURA REALIZA REUNIÃO NO DISTRITO TROPICAL FLORES, ENTREGA E ANUNCIA NOVAS MELHORIAS

noticia_4
CIDADES SUL MINEIRAS SÃO INCLUSAS NO PROGRAMA CAMINHO DE MINAS
03/07/2011 22:52h
noticia_6
Prefeito de Itapeva recebe placa comemorativa das mãos do Governador Anastásia.
04/07/2011 12:15h

noticia_5

Na noite do dia 1º de junho de 2011, o Prefeito de Itapeva/MG, Dr. Urias Paulo Furquim (juntamente com sua equipe de Governo) realizou reunião nas dependências da Escola Municipal Prof. Januário Barbosa onde explanou os pontos que já foram cumpridos durante campanha eleitoral no ano de 2008 e fez também um resumo das principais ações a serem desenvolvidas ainda neste mandato.

Entre o que foi exposto, destacam-se:
• Inventario de todo patrimônio publico e regularização de escrituras
• Regulamentação de nossas divisas através do IBGE e IGA com os municípios de Toledo, Extrema, Senador Amaral, Munhoz, Cambuí e Camanducaia
• Elevação do Bairro das Flores a categoria de Distrito Tropical Flores, através da Lei Municipal n°1107/2.009
• Regulamentação e outorga de escritura referente a área para implantação da Creche no Distrito Tropical Flores, área de terras com 5.621,00 m² na Fazenda Tropical Flores
• Programa Pró Infância, visando a Construção de Creche, já em fase de analise pelo FNDE, com pendência de escritura do terreno em fase final de regularização investimento na monta de aproximadamente R$ 3.000.000,00.
• Implantação do Sistema COC de ensino
• serviço de merenda reconhecido como um dos melhores e mais saudáveis da Região,
• Transporte de alunos digno e seguro.
• Perfuração de poço artesiano e caixa de preservação para distribuição de água em parceria com a COPASA no Distrito Tropical Flores, já adquiridos mais de 2.000 metros de canos necessários para promover a distribuição da água – Previsão de inicio julho.
• Extensão de 316 metros de rede secundária 127/220V e mão de obra para instalação de 35 luminárias de vapor de sódio, investimentos no valor de
R$ 40.000,00 com recursos próprios
• Serviços de rede de captação de esgotos sanitários, material já adquirido com previsão de inicio na segunda quinzena de junho, com implantação futura de Estação de Tratamento – recursos próprios
• Convenio com o DER, já assinado visando benfeitorias nas Estradas (saídas de água, alargamento, abaulamento, cascalhamento e outros) , com previsão de inicio para começo de julho.
• Pavimentação de trechos no Distrito através de financiamento junto ao BDMG, licitação prevista para meados de julho, investimentos na ordem de R$ 300.000,00
• Inclusão Programa Caminhos de Minas (Asfalto ligando 03 cidades passando pelo Distrito Tropical Flores) através do Secretário de Estado de Obras Carlos Melles conforme pedidos dos Prefeitos de Itapeva e Senador Amaral, com apoio Dep. Marcus Pestana.
• Tratativas com empresas de meio ambiente, bem como Secretaria de Meio Ambiente do Estado para solução da questão do aterro sanitário no Bairro Pinhalzinho, visando a retirada do lixo do local e posterior plano de recuperação e reurbanização da área.

Por fim, o Prefeito destacou a somatória de esforços que colaboram para o sucesso do município rumo ao progresso. Destacou que nada seria possível se não pudesse contar com o apoio e determinação da Primeira Dama Drª Vania , da Vice Prefeita VIVI, dos Vereadores Marcio, Toninho do Chalé, Xavier, Daniel, Pezão, Narquia, Zé Timbiré, dos servidores públicos municipais e população em geral.Em sua ótica, conclui que Todos contribuem para que Itapeva através deste Executivo possam ver um município sempre mais JUSTO E FRATERNO.

Após a reunião, foi entregue oficialmente a extensão de rede secundária e 35 novas luminárias no Distrito Tropical Flores.