ACESSO À PEDRA CHATA RECEBE TRECHOS DE PAVIMENTAÇÃO COM BLOQUETES SEXTAVADOS

REPORTAGEM DA EPTV (22/06/2019) – CULINÁRIA TÍPICA ITAPEVENSE – PATRIMÔNIO CULTURAL
22/06/2019 09:37h
COMAD E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AGEM EM PARCERIA PELO COMBATE ÀS DROGAS EM ITAPEVA/MG
26/06/2019 09:44h

ACESSO À PEDRA CHATA RECEBE TRECHOS DE PAVIMENTAÇÃO COM BLOQUETES SEXTAVADOS

Considerando-se a localização e a topografia do ponto turístico PEDRA CHATA, bem como as dificuldades de acesso ao mesmo, sobretudo em períodos chuvosos, a Prefeitura de Itapeva/MG e a Câmara de Vereadores, não mediram esforços para pleitear recursos junto aos governos federal e estadual para que se pudesse realizar melhorias quanto ao acesso ao ponto turístico em questão, partindo-se da Rodovia BR-381.

Trata-se de uma demanda de longa data de populares que residem nas proximidades, de empresas situadas no trajeto e de turistas que frequentam constantemente a Pedra Chata, dadas suas belezas naturais.

Isto posto, nesta semana, prosseguem as obras para pavimentação com bloquetes sextavados de trechos de acesso ao pronto turístico PEDRA CHATA que, dentre os atrativos turísticos da cidade, destaca-se como o principal, servindo de inspiração para o nome da cidade. Os trabalhos compreendem duas etapas.

Tais obras foram possíveis graças às emendas parlamentares do Deputado Federal Newton Cardoso Júnior (R$ 365.625,00) e do Deputado Estadual Ulysses Gomes (R$ 265.00,00), cabendo à Prefeitura o pagamento das contrapartidas.

Cumpre destacar que o Município de Itapeva/MG pôde firmar tais convênios por ser turístico, compondo o CIRCUITO TURÍSTICO SERRAS VERDES DO SUL DE MINAS GERAIS, sendo regularmente habilitado no ICMS CRITÉRIO TURISMO pelo Governo do Estado de Minas Gerais, constando dos mapas estadual e federal de turismo.