CIDADES DA REGIÃO PASSAM A CONTAR COM HELICÓPTERO PARA ATENDIMENTO PELO SAMU (fonte Joornal Gazeta da Cidade – Extrema/MG)

27/04/2016 15:02h
15º EDITAL DE CONVOCAÇÃO – CONCURSO PÚBLICO 001/2014
06/05/2016 18:57h

FONTE: http://www.gazetadacidade.com/destaque-principal/camanducaia-e-regiao-passam-a-contar-com-helicoptero-para-atendimento-pelo-samu/

É com prazer que a Secretaria Municipal de Saúde de Itapeva/MG informa à população que, desde o dia 28 de abril de 2016, cidades da região Sul de Minas Gerais passaram a contar com mais um importante suporte no atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência, o serviço Aeromédico, realizado pela 02º Cia de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em parceria com o CISSUL (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas), que gerencia o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a aeronave fica no 9º Batalhão de Bombeiros Militar (Varginha/MG), onde a equipe tripulante está à disposição para atender ocorrências, como: transferências inter-hospitalares de urgência/emergência; captação de órgãos; atendimento aeromédico de urgência/emergência em acidente automobilísticos. Além disso, o Corpo de Bombeiros poderá utilizar a Aeronave em: prevenção aquática; salvamento em altura; incêndios florestais; transporte e resgate em locais de difícil acesso; transporte de equipe especializada (operações especiais).