Itapeva/MG recebe Plano Diretor de Combate às Perdas Hídricas

IMG 20151019 145124706 HDR
Prefeita, vice e vereadores de Itapeva/MG buscam mais recursos em BH
20/10/2015 03:00h
13º EDITAL DE CONVOCAÇÃO – CONCURSO PÚBLICO 1/2014
27/10/2015 03:00h

Itapeva/MG recebe Plano Diretor de Combate às Perdas Hídricas

20151029 163654

Na sexta-feira, 23/10/2015, no Espaço Serenella, em Atibaia/SP, foi realizada a 14ª Reunião Extraordinária dos Comitês PCJCBH-PCL, PCJ Federal e CBH-PJ que, dentre as deliberações, aconteceu a entrega do Plano Diretor de Combate às Perdas Hídricas do Abastecimento Público de Água ao município de Itapeva/MG que se trata do resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Agência das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). Em Itapeva o projeto foi realizado pela Novaes Engenharia e Construções Ltda e foi custeado pela Agência das Bacias PCJ, que é o braço executivo dos Comitês.

A prefeita de Itapeva, Cláudia Viveani de Moraes Andrade, ressaltou a importância dessa parceria que resultou em um projeto arrojado. “Anos atrás não se falava tanto em perdas de água. O custo aumenta a cada ano e também há escassez. Água tornou-se uma questão de suma importância. O Plano Diretor de perda de água é fundamental para que os serviços de saneamento, como a COPASA, possam planejar e executar ações necessárias para reduzir os desperdícios de água e melhor atender, assim, os munícipes e visitantes.” – disse Vivi.

O prefeito de Piracicaba/SP e presidente dos Comitês PCJ, Gabriel Ferrato, no ato da cerimônia de entrega da versão impressa e digital do Plano Diretor parabenizou Itapeva/MG pela adesão ao programa, sendo que que ainda não possuía um plano de combate às perdas e ações junto à COPASA. Ele acredita que, com essa ação, para que seja otimizado o sistema de abastecimento de água, garantindo qualidade e segurança do serviço para a população.