Prefeita, vice e vereadores de Itapeva/MG buscam mais recursos em BH

24/10/2015 03:00h

Prefeita, vice e vereadores de Itapeva/MG buscam mais recursos em BH

IMG 20151019 145124706 HDR

A crise que afeta o país, com reflexos diretos nos municípios de pequeno e médio porte, tem levado os dirigentes municipais a buscarem alternativas para enfrentar os graves problemas vividos pelas administrações. Austeridade na aplicação dos recursos financeiros e busca por parcerias com outras esferas de governo têm sido uma constante.

No dia 19/10/2015, a prefeita Cláudia Viveani de Moraes Andrade liderou uma comitiva formada pelo vice-prefeito Antônio José de Lima, presidente da Câmara Henrique Júnior da Silva, vereador Milton Teodoro de Lima, acompanhados da diretora municipal de convênios, Ivonete Almeida de Barros Marcelino, rumo a Belo Horizonte/MG para pleitear recursos junto às mais altas esferas governamentais.

A prefeita ‘Vivi’ tem estabelecido parcerias com o Poder Legislativo local a fim de reduzir os impactos da crise econômica. Nesse sentido, a dirigente acredita que a união dos poderes é fundamental para o sucesso da busca por apoio nos demais níveis de governo. “Com apoio da Câmara, temos conseguido importantes conquistas no nível estadual, através dos parlamentares que têm defendido os interesses de Itapeva junto ao governo do Estado.” –  observa a prefeita.

Durante a viagem, prefeita, vice-prefeito e demais parlamentares fizeram uma grande peregrinação pelas secretarias estaduais a fim de cobrar projetos que estão para ser liberados.

A delegação esteve reunida na “Cidade Administrativa” com o presidente da COHAB Claudius Vinicius para buscar solucionar um assunto que há tempos vem sendo trabalhado que é a construção e entrega de mais casas populares no município. Ficou definido que haverá uma visita técnica dos engenheiros do Governo do Estado de Minas Gerais a Itapeva/MG dentro dos próximos dias para sequência do planejamento.

Na Secretaria de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas (SEDRU) reivindicou atendimento a solicitação efetuada em março/2015 que é a liberação de três poços artesianos.

Na Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (SETOP) foi cobrada agilidade na liberação da autorização para a pavimentação da segunda etapa da Avenida Leonardo Rossi, bem como para a pavimentação de trecho da Rua São Lucas até a Rua Benedito Lima de Andrade, sendo que os recursos já estão em conta.

Também estiveram na Secretaria de Estado de Saúde onde reivindicaram recursos para aquisição de uma ambulância Semi-Uti.

Por fim, dirigiram-se à Secretaria de Estado de Educação para cobrar mais recursos para o custeio do transporte escolar de alunos do município, momento em que foram informados que Itapeva celebrará junto à SEE um termo aditivo ao convênio do transporte escolar em que mais verbas serão destinadas à demanda do transporte escolar municipal, assim como foram informados acerca da liberação de recursos para que a Prefeitura faça a aquisição de um veículo de 13 lugares para fins de transporte escolar.

“Estamos confiantes na solução das questões de interesse de Itapeva. Os nossos parlamentares têm demonstrado sensibilidade às causas da nossa população, apresentadas não só pelo Poder Executivo do município, como também pela Câmara de Vereadores. Deste modo, apesar da independência entre os poderes, os vereadores têm apresentado sugestões de projetos dedicados ao bem-estar social da nossa gente em diversas áreas de responsabilidade do Poder Público.” – disse a prefeita, destacando, ainda, o trabalho do vice-prefeito ‘Toninho’, que tem exercido um importante papel de interlocução junto aos nobres edis em defesa dos interesses do município de Itapeva/MG.