Cultura

===== CONSELHO MUNICIPAL DE PATRIMÔNIO CULTURAL

Em 2007 é implantado pela Prefeitura o conselho de patrimônio cultural para substituir a associação. O conselho acaba obtendo sucesso na empreita.

 

 

===== ESCOLA DE MÚSICA “PREFEITO DALMIR DANTAS”

Existe a escola de música Dalmir Dantas que recebeu sua sede própria no ano de 2008, estabelecimento de ensino conhecido por sua fanfarra e por destaques de jovens vocais que se apresentam em eventos regionais diversos.

 

 

===== PROJETO CULTURAL “DOMINGO NA PRAÇA”

Evento semanal de natureza sociocultural que ocorre desde janeiro/2016 sempre aos domingos das 09h00 às 15h00 na Praça Joaquim Luiz, reunindo artesãos e contando com apresentações culturais diversificadas. Ressalta-se que projeto foi desenvolvido a partir de uma iniciativa comunitária de moradores do município, por meio do grupo Terceira Opção e com apoio do Poder Público Municipal (através da Prefeitura e da Câmara).

As atividades tiveram início no dia 24 de janeiro de 2016, sendo que a feira tem como objetivo apoiar a produção e comercialização de produtos artesanais, artísticos e comidas típicas da região, bem como desenvolver a cidadania por meio de atividades culturais. Tem, também, um importante papel para a cidade, pois estimula a ocupação do espaço público fazendo dele não apenas um lugar de passagem, mas também de convivência.

Na feira são comercializados produtos como: artesanatos em crochê, artesanatos em madeira, pinturas, bolsas, camisetas, pães caseiros e integrais, massas, fogaça, pasteis, hortaliças orgânicas, mel orgânico, entre outros.

DSC 0507 copy

DSC 0512