POLÍCIA MILITAR MINISTROU PALESTRA NO DISTR. TROPICAL FLORES

IMAG0575
Semana da Pátria na Escola Municipal Dirce Monteiro Lopes (Anexo)
14/09/2012 15:48h
DSC04779
CRAS de ITAPEVA participa de evento em Extrema/MG
20/09/2012 21:11h

POLÍCIA MILITAR MINISTROU PALESTRA NO DISTR. TROPICAL FLORES

polcia_militar_de_minasgerais

polcia_militar_de_minasgerais

 

 

Foi realizada no 6 de agosto de 2012 palestra no Distrito Tropical Flores, ministrada pelo 3º Sgt PM Nilton Varanda Santos (comandante do Destacamento PM da cidade) e pelo Sd PM Donizete devido à 11ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

Os policiais falaram ao público presente, a maioria trabalhadores da zona rural, sobre cuidados que podem ser tomados referentes tanto quanto ao trabalho como meios de locomoção, pois muitos trabalhadores rurais utilizam motocicletas para se deslocarem para o serviço, sendo orientados quanto aos riscos de não se utilizar o capacete de segurança e vestimentas adequadas ao veículo.

Foram repassados também aos trabalhadores vídeos contendo informações sobre como se prevenirem contra acidentes e sobre drogas.

O álcool é uma das drogas mais utilizadas por essas pessoas, portanto houve orientação e dicas para que não se conduza nenhum veículo caso tenham ingerido bebidas alcoólicas.

Ao total, a palestra ajudou muito no que tange às informações aos moradores da zona rural, uma vez que muitos deles não têm acesso a tais orientações; sendo de suma importância a presença da Polícia Militar juntamente à sociedade para possam contribuir para a segurança pública e para evitar também acidentes.

Polícia Militar de Minas Gerais, 237 anos comprometida com a segurança do povo mineiro.