PRESIDENTE DO CIRCUITO SERRAS VERDES VISITA ITAPEVA/MG

fiscalizaes
SECRETÁRIO DE OBRAS E VEREADORES COBRAM REPAROS EM ASFALTO NO MUNICÍPIO DE ITAPEVA/MG
01/02/2013 15:01h
braso de itapeva mg
INFORMATIVO – Transporte Universitário
01/02/2013 15:14h

PRESIDENTE DO CIRCUITO SERRAS VERDES VISITA ITAPEVA/MG

serras verdes em itapeva mg

No dia 31 de janeiro de 2013 esteve na sede do Município de Itapeva/MG o Presidente do Circuito Turístico Serras Verdes para apresentações das atividades do circuito em questão para a nova administração, bem como para tratar de assuntos de relevância no que tange ao fomento do turismo naquele município.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito Antonio José de Lima (Toninho do Chalé), a Chefe de Gabinete (Dr.ª Valéria Soares da Silva), o Diretor Municipal de Cultura e Turismo (Marcelo Guido) e o Assessor de Gabinete (Jurandir Cesário Bezerra).

O Presidente Gustavo Arrais parabenizou pessoalmente o Diretor Marcelo Guido pela inédita habilitação no ICMS Turístico “2013” ocorrida em Outubro/2012 com a pontuação “10” e destacou que esse recurso será muito importante para melhorias no segmento do Turismo, tendo em vista as dificuldades financeiras/orçamentárias que os municípios brasileiros, via de regra, atravessam.

Na ocasião, houve a entrega do dossiê para habilitação “2014” ao Presidente para que o corpo técnico do CTSV analise para eventuais correções para posterior envio à SETUR até a data-limite de 15 de abril de 2013.

Foram discutidas ações iniciais que podem acrescentar valores às atividades políticas, a importância do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), a elaboração de um novo folder e a busca por cursos de qualificação dos prestadores de serviços turísticos e, também, de apoio ao artesanato local.

Por fim foram renovados os laços de parceria entre o Município de Itapeva/MG e o eleito melhor circuito turístico do Brasil no ano de 2011.