12ª JULIFEST CONSOLIDA-SE COMO GRANDE SUCESSO DE FESTA JULINA DO EXTREMO SUL DE MINAS

11110530 842005825908435 1284185153901932382 n
MUNICIPIO DE ITAPEVA/MG REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DE ASSUNTOS REFERENTE AO TRÂNSITO EM VIAS PÚBLICAS
25/06/2015 03:00h
27/06/2015 03:00h

Aprovao Prefeitura-de-Itapeva

Entre 3 e 5 de julho de 2015, ocorrerá na cidade de Itapeva/MG a 12ª edição da JULIFEST (União das Festas Julinas das Escolas Itapevenses).

A festa é uma realização da Prefeitura Municipal de Itapeva/MG, através dos departamentos de Educação, Administração e Cultura/Turismo; bem como do esforço conjunto das escolas da rede municipal de ensino (CMEI. Santa Terezinha, EM Dirce M. Lopes; EM. Edu V. Vilaça e EM. Januário Barbosa).

A festa Junina unificada, denominada “Junifest/Julifest” iniciou-se em 2003 e consiste, essencialmente, na união de escolas municipais para que juntas promovam um evento mais forte e com boas atrações a nível regional. Artistas como Mário Zan e Meninos de Goiás e bandas como Quinta Avenida, Transasom, Master, Mix, Mapa da Mina, Ediana Maskaro e Plataforma entre outras  de consagração regional no sul de Minas e na região bragantina.

Em 2015 a fórmula do sucesso repertir-se-á, agora em novo local. A festa será promovida pela primeira vez na Praça São Sebastião e contará com os seguintes shows: Banda JackSteel (dia 03/07/15), Don & Maycon e Ediana Maskaro (dia 04/07/2015) e Du & Michel no dia 05/07/2015, encerrando o evento.

Aliam-se aos shows, a tradição das festas juninas clássicas com desfiles, quadrilhas, pratos típicos e todo clima bem característico das legítimas festas juninas mineiras. Destaca-se, também, o regresso das gincanas que neste ano contarão com 3 equipes sendo: DI VORTA PRA ROÇA, O MIÓ QUE TÁ TENO e TÁ RUIM MAI TÁ BÃO.

E o melhor disso tudo é que a entrada é FRANCA.

O evento JULIFEST faz parte do patrimônio cultural do Município (recebendo apoio através de ICMS Patrimônio Cultural e ICMS Turístico através de habilitações pelo COMPAC e pelo COMTUR), ao lado de outras festas igualmente consagradas, prometendo e cumprindo seu propósito de ser uma saudável diversão para as famílias dos munícipes e dos turistas que sempre honram o evento com suas presenças.