1º FESTIVAL DE CULTURAS DE ITAPEVA/MG FOI SUCESSO!

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 002/2019-SOCIAL – CARGO: PSICÓLOGO DO CRAS
06/09/2019 14:57h
COMUNICADO – ELEIÇÃO DO CACS FUNDEB
10/09/2019 16:50h

1º FESTIVAL DE CULTURAS DE ITAPEVA/MG FOI SUCESSO!

Aconteceu na Praça Joaquim Luiz neste final de semana (06 e 07/09/2019) o 1º Festival de Culturas de Itapeva/MG. O evento foi promovido pela Gestão de Cultura/Turismo e pelos conselhos de Turismo e de Patrimônio Cultural e contou com o apoio cultural da Secretaria de Educação, Prefeitura/Câmara de Vereadores de Itapeva e Escola de Música Prefeito Dalmir Dantas.

Além de praça de alimentação, diversas apresentações artísticas garantiram o êxito do evento tais como: Zumba Kids/Zumba Zin Paola, Práticas de Conjunto da Escola de Música Prefeito Dalmir Dantas, Cantora Marta Corrêa, Banda Tiatinos, Apresentações Cívicas da Secretaria de Educação, Apresentação Gastronômica – Projeto de Educação Patrimonial: Doce de Leite e Rosquinha, Grupo de Violeiros Miguelzinho, Mauricio & Zezão;, Dito Laurindo & Tiririca e Miltinho & Waldemar; Grupo de Seresta, Banda Black Jeans, Grupo Tok de Encanto, Is, Edu & Banda e Banda Tribal’s.

De acordo com os organizadores do evento Marcelo Guido e Rodrigo Lebrão, o festival foi criado partindo-se da premissa de homenagem à identidade itapevense, mineira e brasileira, sendo que aproveitam para expressar gratidão especial à Secretária de Educação Solange Lemes e toda sua equipe de servidores, incluindo Sílvia Castro e professores da escola de música, por desenvolverem a execução do projeto de educação patrimonial, vez que ao se dar destaque à pauta, tem-se uma oportunidade tão importante para propagar identidade cultural local para as atuais e as próximas gerações e, assim, se perpetuarem as raízes de nossa sociedade. Neste processo de educação patrimonial, foram utilizadas as aulas para desenvolvimento de projetos que culminarem nas apresentações em praça pública. Especificamente, neste festival, foram abordados temas sobre nossa culinária com ênfase à rosquinha caipira e o doce de leite.

Por fim ficam os agradecimentos a cada um que colaborou e participou do evento, especialmente aos patrocinadores que acreditaram no evento e realmente ajudaram a promover a parte gastronômica e contratação de shows: Ryan e Diogo (Bentos Pub), Professor Marcelo Guido, Du e Li da Liart Sabores, Churros do Dimas, Fernando do Restaurante Potiguar, Jonathan dos Drinks, Marcelo do Lanche da Praça, Márcio do Gosdocê Empório e Prefeitura de Itapeva) e também aos servidores da Secretaria de Saúde e à Polícia Militar.