PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 003/2020-SAÚDE: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
08/05/2020 08:34h
PROCESSO SELETIVO 004/2020-OBRAS – OPERADOR DE MÁQUINA
08/05/2020 12:32h

AUXÍLIO EMERGENCIAL – GOVERNO FEDERAL

Auxílio Emergencial:

Governo Federal lança ferramenta para trabalhador saber o motivo da exclusão
Cidadãos poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.

👉 Os trabalhadores que se cadastraram para receber o auxílio emergencial de R$ 600,00 terão acesso a uma nova ferramenta para consultar a situação dos seus pedidos. Além do portal e do aplicativo da Caixa, os brasileiros poderão acompanhar, a partir desta terça-feira (5), os seus pedidos por meio dos seguintes endereços: www.cidadania.gov.br/consultaauxilio https://consultaauxilio.dataprev.gov.br.

Os cidadãos poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como: resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.

O portal já está no ar e disponível para pesquisas dos CPFs dos requerentes. De acordo com o governo, o objetivo é dar transparência ao procedimento de análise, processamento, homologação e pagamento do benefício.