17/07/2020 14:42h
TÊM INÍCIO OS TRABALHOS DE ADEQUAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA POR LED
17/07/2020 22:59h

CARTÃO PARA PESSOA DEFICIENTE PASSA A VIGORAR EM ITAPEVA/MG

Na tarde desta sexta-feira, 17/07/2020, a Prefeita Vivi recebeu em seu gabinete o Sr. Jorge Donizetti Pereira, oportunidade em que lhe entregou o CARTÃO PARA PESSOA DEFICIENTE, documento que garante a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida e os portadores de autismo vagas privativas para pessoas com deficiência, pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com transtorno do espectro autista em estacionamentos do Município.

A Lei Municipal 1.528 de 09/07/2020 é de autoria do Vereador Toni Toshio Yamashita e visa atender um legítimo pleito do cidadão Sr Jorge , vítima de um acidente e sempre preocupado em atender a todos que necessitam do atendimento aos seus direitos básicos de mobilidade.

Tal lei sancionada pela Prefeita Claudia Viveani de Moraes Andrade, após aprovação pelos vereadores, implanta regras mínimas que devam ser respeitadas, prevendo a destinação de 2% das vagas existentes em estacionamentos públicos e privados do município como forma de garantir a acessibilidade das pessoas deficientes, com mobilidade reduzida e os portadores de autismo, tratando-se de uma forma de combater a exclusão e proporcionar inclusão social.

Na oportunidade, os presentes se reuniram com servidores da Secretaria de Obras onde trataram de questões relativas à acessibilidade em praças e vias públicas.