COMPEI DE ITAPEVA/MG PROMOVEU A 4ª SEMANA CULTURAL EVANGELÍSTICA

DECRETO Nº 45 DE 19 DE JULHO DE 2013.
20/07/2013 03:00h
971530 10201575292409311 363746947 n
Secretário de Estado de Turismo recebe Prefeita de Itapeva e Comitiva
24/07/2013 03:00h

COMPEI DE ITAPEVA/MG PROMOVEU A 4ª SEMANA CULTURAL EVANGELÍSTICA

999359 486480944773796 395472549 n

999359 486480944773796 395472549 n

 

 

993340 486480954773795 1606711589 n

 

 

Durante os dias 15 a 20 de julho, Itapeva foi palco de um grande evento de cunho Cultural e também de Espiritualidade Cristã. Trata-se da IV – Edição da Semana Cultural Evangelística, que aconteceu na Praça Joaquim Luiz – Centro.

O evento iniciou-se na segunda feira, dia 15, com abertura solene, contando com a presença de várias autoridades civis da cidade, com destaque para a Prefeita de Itapeva, Cláudia Viveane de Morais Andrade “Vivi”, e do Vice Prefeito, Antônio José de Lima, “Toninho do Chalé”, e do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Daniel Pereira do Couto, além dos presidentes dos Conselhos de Ministros e Pastores Evangélicos das cidades de Itapeva, Pastor José Roberto Ferreira, e de Camanducaia, Pastor Tenente Ricardo Vieira.

Durante a solenidade de abertura do evento, foi facultada a palavra para que as autoridades fizessem uso da mesma para discorrer sobre a importância e justificativa do evento. O Presidente do Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Itapeva, Pastor José Roberto, usando a palavra, fez oração inicial e declarou aberta a IV Semana Cultural Evangelística. Por sua vez, a Prefeita “Vivi” discorreu sobre a importância para a cidade de sediar um evento, onde se trabalha a Cultura aliada a Espiritualidade Cristã. Já o Presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Couto, destacou que é de suma importância que ocorra na cidade eventos dessa natureza, visando a promoção da união e da fraternidade cristã.

No decorrer da programação da solenidade de abertura, também teve várias apresentações artísticas e culturais. O Coral da Escola de Música “Prefeito Dalmir Dantas” apresentou várias mensagens musicais que encantam o público presente. Já a Banda de Música da mesma Escola de Música, formada por jovens apresentou várias canções abordando o tema da Semana Cultural “Sou de Jesus – Já fiz a minha escolha!”.

No final das apresentações, antes do encerramento, o Cantor e Compositor Cristian Kasaya subiu ao palco onde apresentou diversas músicas do ritmo gospel. Tendo como destaque a faixa “a minha arma é o louvor”, carro chefe do seu CD. Finalizando a noite, o Pastor Ricardo Vieira, trouxe ao público presente uma mensagem evangelística destacando a importância e o privilégio de ser de Jesus Cristo.

Na terça feira, dia 16, a programação teve início no primeiro período com as apresentações da Comunidade Evangélica Deus é Fiel, que com o seu Ministério de Louvor, apresentou várias canções e fez a juventude presente ao evento vibrar e se empolgar com as letras e músicas cantadas. Já no segundo período da programação da noite, foi a vez da Igreja Família Transcultural subir ao palco e apresentar as suas atividades, que versou com louvores, individuais, duplas, banda e também peça teatral.

Dando continuidade à vasta programação, na quarta feira, a Igreja Deus de Promessas, apresentou uma variada atividade que foi de cânticos de músicas gospel até uma impactante peça teatral encenada pelo Ministério de Teatro da denominação, abordando o tema das baladas, drogas e gravidez na adolescência, tendo como objetivo alertar os jovens sobre estes males modernos. E por sua vez a Igreja Assembleia de Deus – Belém, participando pela segunda vez do evento, apresentou grupos de louvor formado por mulheres, jovens e também por crianças.

Já na quinta feira, a igreja Assembleia de Deus – Missão apresentou também uma variada programação, indo do cântico de hinos da harpa cristã, passando por grupo de gestos até um grupo de mulheres que formavam um grupo de louvor. No segundo período da noite, a Igreja Presbiteriana de Itapeva em parceria com a IPB de Camanducaia, apresentou o Ministério de Louvor daquela Igreja que trouxe ao público diversos hinos e cânticos exaltando ao Deus Criador e Mantenedor de todas as coisas. Na ocasião, o Rev. Adair Ordontis, Pastor da IPB de Camanducaia, trouxe à público uma mensagem, discorrendo sobre o tema da Semana Cultural, abordando que ser de Jesus, inclui: Privilégios, Responsabilidade e Segurança.

Prosseguindo com as festividades, na sexta feira, a Igreja Bíblica Aliança e Fé, trouxe a sua proposta com a banda da denominação executando diversas canções de cunho evangelístico. As apresentações da noite terminaram com a participação dos novos talentos que abrilhantaram ainda mais o evento, trazendo e apresentando ao público uma variada programação.

O encerramento do evento se deu no sábado, dia 20, contando com uma caminha evangelística pelas principais ruas da cidade, às 14h00, com trio elétrico e banda, acompanhada de centenas de jovens, adultos e crianças. Na ocasião, foram distribuídos para a população de Itapeva, cerca de cinco mil panfletos contendo mensagens bíblicas convidando aqueles que ainda não confessam Jesus com Senhor e Salvador a que se tornassem Dele.  Durante o trajeto, foi feita uma parada na Praça da Bíblia, localizada na Vila dos 40, onde foi feita uma oração, invocando as bênçãos de Deus sobre a cidade.

Das 16h00 às 18h00, a Igreja Internacional da Graça de Deus, apresentou grupos de louvor e de gestos. E a partir das 19h00, sob a responsabilidade da Assembleia de Deus – Madureira foi apresentada, várias atividades de cunho cultural e espiritual. Destaque para o grupo de gestos formado por jovens da denominação e também para o conjunto das crianças que na oportunidade passaram uma mensagem bastante interessante sobre o tema do evento.

A noite encerrou as atividades e também o evento com a participação especial do Cantor Denis Max e Banda, que na ocasião apresentou diversas músicas com um rit bastante variado, que foi do pop ao rock gospel.  

555225 486480771440480 1544253596 n