DIA DAS MÃES 2012: EM. Dirce Monteiro Lopes

CRAS_-_So_Loureno
CRAS de Itapeva/MG promove passeio para São Lourenço a Grupo de Terceira Idade.
26/06/2012 17:02h
DSC05714
DIAS DAS MÃES 2012: Poesia de M. Guido (Tetracampeão Mundial de conhecimentos no CCLM)
26/06/2012 17:16h

DIA DAS MÃES 2012: EM. Dirce Monteiro Lopes

DIA_DAS_MES_2012_2

Para homenagear e presentear a pessoa que dedica sua vida à outra de corpo e alma, os alunos do 5º ano  do ANEXO da Escola Municipal “Dirce Monteiro Lopes”, sob a orientação da educadora Edilamar, montaram um livro com textos diversos dedicado às Mães.

A professora Edilamar durante o 1º bimestre trabalhou os diversos tipos de textos (bula, receitas, poesias etc…) e depois cada aluno reescreveu os tipos de textos vistos dedicado à Mãe. Os mais criativos foram escolhidos formando um livro que servirá para presentear e homenagear as Mães dos alunos da sala.

Com criatividade, empolgação e muito amor os alunos se empenharam na confecção do presente que será entregue às suas mães no próximo domingo.

Rainha do Lar

Rainha do lar,

Rainha de tudo,

Rainha do meu coração,

Rainha do tempo e de um furacão,

Rainha do amor,

Rainha do calor,

É você mãe um amor,

Quando dá uma cor

Mãe você é tudo pra mim,

Igual uma flor de jasmim.

Mãe é amor, mãe é cor,

Mãe, amor maior que paixão,

Bem grande, é igual a uma canção,

De uma sereia que aparece na areia,