DIRETORIA DE CULTURA E TURISMO DE ITAPEVA/MG ESTEVE PRESENTE NO 4º SALÃO MINEIRO DE TURISMO

Rua_Assis_Monteiro
MUNICÍPIO DE ITAPEVA/MG PROSSEGUE COM PAVIMENTAÇÃO EM RUAS E NO DISTRITO AREIAS
02/07/2012 15:56h
voleibol_feminino_JEMG
EM DIRCE MONTEIRO LOPES E A EE DR. JOSÉ RODRIGUES SEABRA SÃO CAMPEÃS NA FASE 1 DO JEMG 2012.
02/07/2012 16:04h

Marcelo_Guido_e_Bruno_Rosa_ex-gestor_do_CTSV

A Diretoria Municipal de Cultura e Turismo de Itapeva/MG participou, entre os dias 18 e 19 de maio de 2012, do 4º Salão Mineiro do Turismo, organizado pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.

O evento ocorreu no Minascentro (em Belo Horizonte/MG) e contou com a participação de todos os circuitos turísticos do Estado. E, mais uma vez, o Circuito Serras Verdes foi destaque dentro do salão, com um grande público buscando conhecer mais de nossa região.

O CTSV levou uma verdadeira comitiva ao salão: participaram o presidente Gustavo Arrais, o gestor Paulo Montanari, o assessor de comunicação Luís César, a turismóloga Fernanda Paiva e a secretária Soraya Mello.

Além desta equipe técnica, o Serras Verdes também esteve representado pelas artesãs Vic e Letícia (Arte na Serra, Monte Verde), Vera Jacinta Ribeiro (Gonçalves), e Brenna Leal e Fernanda Kurebayashi (A Senhora das Especiarias, Gonçalves); além da artista Glaucia (Gonçalves), que fez uma belíssima apresentação no evento. Também estiveram presentes a Isis Oliveira (CaTur), Rose Simões (consultora),

Marcelo Guido (Diretor de Cultura/Turismo de Itapeva), Marília Ribeiro (Secretária de Turismo de Gonçalves), Clodoaldo Costa (Secretário Municipal de Turismo de Senador Amaral) e Helton (Chefe de Gabinete de Senador Amaral) foram os representantes das prefeituras municipais vinculadas ao CTSV.

Foram apresentados, durante a feira, os materiais de divulgação dos municípios de Camanducaia (destino indutor Monte Verde), Cambuí, Paraisópolis, Extrema, Gonçalves, Senador Amaral, Pouso Alegre, Bueno Brandão e Itapeva (representada pelo VALE SUIÇO RESORT).

Na abertura do salão, o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, reforçou a importância da política de regionalização do turismo em MG, que vem dando grande resultado. “Esta política foi fundamental para o desenvolvimento do setor em Minas Gerais”, disse. Sobre o salão, Patrus afirmou que “é uma grande oportunidade de trocarmos ideias e debatermos o turismo”.

Já o vice-governador Alberto Pinto Coelho, que representou o governador Antonio Anastasia, também valorizou o trabalho que os circuitos turísticos tem para o Estado e disse que “Minas Gerais será destaque nos próximos anos com os inúmeros eventos esportivos que serão realizados no Brasil”.

A Secretária Nacional de Políticas do Turismo, Bel Mesquita, que na ocasião representou o ministro Gastão Vieira, falou do exemplo que MG é em relação à regionalização do turismo e que “o Ministério do Turismo entende a importância do Estado para o Brasil”. Segundo ela, foram R$ 282,5 milhões investidos pelo MTur em MG.

Como não poderia deixar de ser, Bel Mesquita citou o Serras Verdes como referência no trabalho de desenvolvimento regional do turismo. “O trabalho feito aqui é tão importante que hoje, a melhor gestão turística do Brasil é daqui, é o Circuito Serras Verdes do Sul de Minas”, disse.

Após a cerimônia de abertura, as autoridades visitaram o Salão, conhecendo todo o espaço montado e, também, os stands dos circuitos e da SETUR (Secretaria de Estado de Turismo), onde dúvidas foram esclarecidas, inclusive com relação à habilitação dos municípios mineiros para que possam receber o ICMS Turístico.